Grandes dão as cartas no Paulistão. Confira a 14ª rodada!

Campinas, SP, 18 (AFI) – Depois do São Paulo vencer a Ponte Preta, no sábado, por 1 a 0, no Morumbi, neste domingo foi a vez dos outros três grandes mostrarem quem realmente vai mandar no Paulistão. Santos, com reservas, Palmeiras, com a dupla mágica Valdívia e Edmundo, e o Corinthinas, na raça, venceram suas partidas e começaram a ameaçar as posições dos times do interior no G-4. O Palmeiras, inclusive, subiu para a quarta colocação. O Peixe, com 35 pontos, está matematicamente classificado.

Mistão líder
Mesclando reservas e titulares, mas mais reservas, o Santos bateu o Ituano fora de casa, de virada, por 2 a 1, e voltou a assumir a liderança, perdida com a vitória do São Paulo. Agora, o Peixe tem 35 pontos, um a mais que o Tricolor. Com a derrota, o Ituano, que chegou a sair na frente com Márcio Goiano, caiu para a 11ª colocação, com 19 pontos. Para o Santos marcaram Carlinhos, ainda no primeiro tempo, e Marcos Aurélio, num golaços aos 16 minutos da segunda etapa.

Show deles novamente
Comandada por El Mago e Animal, o Palmeiras, também de virada, venceu o Sertãozinho, por 4 a 2, em Sertãozinho, e além de chegar na quarta colocação, com 25 pontos, afundou o adversário, que está na 18ª colocação e tem apenas 10 pontos. Logo aos três minutos, o time da casa cutucou a dupla com vara curta, com o atacante Márcio Mixirica abrindo o placar.

A resposta veio com o show da já conhecida dupla. Valdívia tocou para Edmundo, que bateu para empatar a partida. No lance seguinte, foi a vez de Edmundo servir Martinez, que com habilidade fez um lindo gol. Osmar e Edmundo fizeram os outros gols do Verdão, enquanto Éder Gaúcho descontou para o Sertãozinho.

A la Timão
Com um gol no último minuto, o Corinthians venceu o Noroeste, por 2 a 1, no Pacaembu e já é o sétimo colocado, com 23 pontos. A vitória fez o time do técnico Emerson Leão atingir uma marca importante: chegou aos quatro jogos seguidos sem derrota (um pela Copa do Brasil) e conquistou a segunda vitória seguida na competição.

O Norusca, que começou como sensação do Paulistão, deixou a zona de classificação e está uma posição acima do Timão, na sexta colocação, com 24 pontos. No primeiro tempo, Gustavo, de cabeça, abriu o placar para o Corinthians, mas Vandinho empatou no início do segundo tempo. Quando tudo parecia resolvido, eis que surge Daniel Grando, que hostilizou a Fiel torcida na Copa Federação Paulista da Futebol do último ano, aos 48 minutos, para dar a importante vitória ao alvinegro.

Braga subindo
A terceira virada da rodada veio em Bragança Paulista. Depois de começar perdendo para o Paulista, o Bragantino fez quatro gols e venceu, por 4 a 1, o time de Jundiaí, que com a derrota saiu do G-4 e caiu para a quinta colocação, com 25 pontos, os mesmo do Palmeiras, que fica na frente pelo saldo de gols, 10 contra quatro.

Depois que Marcelo Oliveira abriu o placar para os visitantes, Júlio César, Alex Afonso, Somália e Leandro, nessa seqüência, trataram dedar os três pontos para o Braga, que é o oitavo colocado, com 23 pontos.

Tchau rebaixamento!
O Barueri deu um importante passo para afastar de vez o rebaixamento, ao vencer, dentro de casa, o Santo André, por 2 a 1, e subir para a 13ª colocação, com 16 pontos. Por outro lado, o Santo André está virtualmente rebaixando, uma vez que ocupa a lanterna, com apenas seis pontos. Thiago Umberto e Luciano Gigante fizeram os gols do Barueri no primeiro tempo. No último minuto de jogo, Pará descontou para os visitantes.

MAC ainda sonha
Se não com uma vaga no G-4, mas uma vaga para disputar o título do interior. Em casa, o Marília venceu o Rio Branco, por 3 a 0, e chegou aos 19 pontos, na 12ª colocação. Já o Juventus, tem 11 pontos e ocupa a primeira vaga da zona do rebaixamento, na 17ª colocação. Camilo, Wellington Silva e Gum fizeram os gols do MAC.

Impróprio para cardíacos
Desesperados para fugir do rebaixamento, Rio Claro e São Bento fizeram uma partida emocionante até o final, que terminou no empate,por 3 a 3, ruim para as duas equipes. Com o resultado, o Rio Claro está a um posição da zona da degola, em 16º, com 12 pontos, um ponto a menos e uma posição abaixo do São Bento, que é o 15º, com 13 pontos.

Cheio de alternativas, a partida estava 2 a 2 até os 45 minutos do segundo tempo, quando Élton Cale fez 3 a 2 para o Rio Claro, no entanto, no último lance do jogo, o zagueiro uruguaio Esmerode empatou novamente a partida.

Me joga para cima que te empurro para baixo
Mostrando que quer disputar o título do interior, o Guaratinguetá fez mais uma vítima e dessa vez foi o Moleque Travesso, Juventus. Em Guará, venceu por 3 a 1 e chegou aos 20 pontos, na beira do G-8, na nona colocação. Já o Juventus afundou ainda mais e é o 17º colocado, com 11 pontos. Vandinho, por duas vezes, e Dinei fizeram os gols dos donos da casa. De falta, Renato fez o gol de honra para o Juventus.

Confira os resultados da 14ª rodada:

Sábado
São Paulo 1 x 0 Ponte Preta
São Caetano 2 x 0 América

Domingo
Rio Claro 3 x 3 São Bento
Corinthians 2 x 1 Noroeste
Ituano 1 x 2 Santos
Marília 3 x 0 Rio Branco
Barueri 2 x 1 Santo André
Bragantino 4 x 1 Paulista
Guaratinguetá 3 x 1 Juventus
Sertãozinho 2 x 4 Palmeiras

Clique aqui e confira a classificação