Sem desespero, Paulista tenta retomar G4 no Paulistão

Jundiaí, SP, 19 (AFI) – Após a inesperada derrota por 4 a 1 para o Bragantino, na última rodada, os jogadores do Paulista ganharam folga ontem. Folga para pensar e repensar nos erros que culminaram na derrota que tirou a equipe do G4.

Logo após o jogo, os jogadores do Galo já mostravam tranquilidade. O meia Diogo, por exemplo, lembrou que uma campanha toda não pode ser
manchada com apenas uma derrota.

“Mesmo porque não está nada decidido ainda”, disse o jogador. “Saímos momentaneamente do grupo dos quatro primeiros. Vínhamos fazendo bons jogos, vencendo adversários diretos na briga e ainda estamos vivos”, completou Diogo.

O atacante Gilsinho também manteve a serenidade. O jogador reconheceu
que a equipe não foi bem nas finalizações, mas enfatizou as reais
chances que o Paulista tem de vencer os próximos jogos. “Vamos ter uma
seqüência de partidas contra adversários que não estão na briga por uma vaga na semifinal. O Bragantino foi um grande adversário que infelizmente não conseguimos vencer. Mas, agora é bola pra frente que não há motivos para desespero”, afirmou Gilsinho, artilheiro do time, com sete gols.

Desfalque certoPara o próximo jogo do campeonato, domingo, contra o Santo André, em
Jundiaí, o Paulista não poderá contar com o goleiro Victor, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino. Agora, abre-se uma “luta” pela camisa 1 jundiaiense. Cézar e Felipe disputam a posição.

Ambos têm a confiança de todo o grupo. “Tanto o Cézar quanto o Felipe são bons goleiros. Independente de quem entrar, estaremos bem servidos”, elogiou o zagueiro Dema.

O elenco do Paulista retoma hoje às atividades. A equipe fará treino
em dois períodos no Estádio Dr. Jaime Cintra. Com 25 pontos, o Paulista é quinto colocado.