Sul-Matogrossense: Líderes repetem campeonato passado
Campo Grande, MS, 19, (AFI) – Um fato curioso no Campeonato Sul-matogrossense, é que os quatro primeiros colocados do campeonato deste ano, são os mesmos que terminaram nas quatro primeiras posições do torneio do ano passado. As equipes são Águia Negra, Coxim, CENE e SERC.O Operário, clube mais tradicional do estado, não está em uma fase boa, esta semana dois jogadores importantes ameaçaram deixar o time, o meia-atacante Juninho e o goleiro Osmar. Neste domingo, a equipe foi até Rio Brilhante enfrentar o Águia Negra e levou uma goleada por 4 a 0.
Com isso, o Galo deu adeus às esperanças de classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro e começa a pensar em como recuperar a equipe para não ser rebaixado no Estadual. Já o Águia Negra abriu três pontos sobre o segundo colocado e fica numa posição confortável, com grandes chances de garantir a classificação para o Brasileiro já na próxima rodada.
Outras partidasNa abertura da oitava rodada, o Corumbaense recebeu a SERC e foi derrotado por 3 a 2. O “Carijó da Avenida” fica numa situação complicada no campeonato, caindo para a sétima posição. A SERC, por sua vez, tem suas esperanças de classificação renovadas, já que enfrenta seus concorrentes diretos nas duas próximas rodadas, CENE e Coxim respectivamente.
A SERC é a quarta colocada, ficando atrás do CENE apenas nos critérios de desempate, ambos tem o mesmo número de pontos, jogos, vitórias, gols a favor e gols contra, porém a SERC levou dois cartões vermelhos, contra um do Furacão Amarelo.Quem deixou o CENE para trás nesta rodada, foi o Coxim. O atual campeão foi até Paranaíba e venceu o Paranaibense por 2 a 1. A equipe ocupa agora a vice-liderança com dois pontos à frente de CENE e SERC, mas enfrenta as duas equipes nas duas últimas rodadas do primeiro turno. O Paranaibense agora cai para a penúltima posição, mas está quatro pontos à frente do lanterna.
No jogo dos desesperados, o UMJEC/Bonito recebeu o lanterna Rio Verde e venceu por 2 a1. Com a vitória, a equipe ultrapassou o Paranaibense, para quem havia sido derrotada no último domingo e abriu cinco pontos em relação ao Rio Verde.O Costa Rica recebeu o Sete de Setembro e foi derrotado por 3 a 1. Com o resultado, ambas as equipes só pensam em se ajustar para o segundo turno, para lutarem pelo título estadual e por uma das duas vagas na Copa do Brasil, já que não têm mais chance de classificação para o Campeonato Brasileiro.
O CENE folgou na rodada e seus atacantes, Dioney e Paulão, perderam a artilharia da competição para Émerson do Corumbaense que chegou aos oito gols.
Confira os resultados da rodada:
Águia Negra 4 x 0 Operário
Rincón 35’/1T, 44’/1T e aos 21’/2T; Merne 7’/2T (Águia Negra)
Paranaibense 1 x 2 Coxim
Hércules 34’/2T (Paranaibense)
Érick 30’/1T; André Ceará 28’/2T (Coxim)
Corumbaense 2 x 3 SERC
Émerson 40’/1T e 20’/2T (Corumbaense)
Bocão 9’/1T; Diego 20’/1T; Éder 44’/1T (SERC)
Costa Rica 1 x 3 Sete de Setembro
Ademiltom (Costa Rica)
Carlos Souza, 2 gols; Cassiano (Sete de Setembro)
UMJEC/Bonito 2 x 1 Rio Verde
Ronaldo; Luís Antônio (UMJEC)
Ronan (Rio Verde)





































































































































