Vitórias seguidas dão confiança e animam todos no Botafogo
Botafogo, SP, 19 (AFI) – Todos no Botafog estão confiantes de que as duas vitórias seguidas no Campeonato Paulista da Série A-2, 4 a 3 fora de casa no Palmeiras-B e 2 a 0 no XV de Jaú em casa, aproximaram ainda mais o Pantera da classificação para a fase seguinte da competição. Todos mesmo, desde o goleiro Marcão até o técnico Paulo Roberto.
O goleiro Marcão, ídolo botafoguense, fez um pedido aos torcedores neste domingo, logo após a vitória contra o XV de Jaú.
“Agora é hora de unirmos todas as nossas forças. A vitória contra o Palmeiras mostrou que o grupo está unido, e hoje tivemos mais uma demonstração de raça e superação dentro de campo”, disse Marcão.
Feliz com o resultado, o ídolo botafoguense agradeceu o apoio dos torcedores que estiveram em Santa Cruz neste domingo. O público da partida foi de 891 pagantes.
“Nós ficamos felizes que os torcedores vieram nos apoiar. E vocês podem ter certeza que lá em Mirassol faremos de tudo pra voltar com mais um resultado positivo”, disse Marcão.
Com 24 pontos, o Botafogo assumiu a sexta colocação na tabela de classificação da Série A2. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira, às 16h, no estádio Santa Cruz.
Faltando apenas 3 jogos para o fim da fase classificatória, o próximo adversário do Pantera é o Mirassol, fora de casa, no próximo domingo, às 16h.
Caminho certo
Após a vitória, o treinador Paulo Roberto elogiou a disposição dos jogadores diante do XV de Jaú. “A vitória foi da vontade, da raça e da determinação. Isso mostra que todos estamos unidos em busca da classificação”, disse o treinador.
Questionado sobre as dificuldades nas próximas rodadas, o treinador foi taxativo. “Não existe jogo fácil. Todos os jogos daqui pra frente serão complicados, já que as equipes brigarão pelo G8 ou contra o rebaixamento” analisou Paulo Roberto.
Além da raça, o treinador destacou as substituições. “O campeonato é de tiro curto. Com jogos de quarta e domingo, é preciso ter um elenco grande e de qualidade. Não foi à toa que trouxe mais 7 jogadores. Hoje o Leandro provou que tem condições de jogar aqui”, disse Paulo Roberto, que fez mudanças táticas entre os titulares.
“Ainda no primeiro tempo tive que passar o Willians pra zaga, e colocar o Cris como volante. A equipe melhorou com a saída de bola do Cris, e ganhou em cobertura com o Willians entre os zagueiros”, explicou Paulo Roberto.
Desfalques
Para a próxima partida, diante do Mirassol, o treinador não poderá contar com os volantes Cris e Willians, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.





































































































































