Fenômenos da bola organizam partida beneficente

Marselha, França, 19, (AFI) – A nova edição do Jogo Contra a Pobreza levará a campo grandes craques do futebol mundial, e em destaque, a volta de Zinedine Zidane aos gramados. O time adversário será o dos amigos de Ronaldo. O jogo beneficente será jogado no Estádio Vélodrome em Marselha, na França, e será às 17h desta segunda-feira, dia 19.

Zidane e Ronaldo são os organizadores desta edição do evento, que chega à sua quarta edição. Ambos são embaixadores da Boa Vontade da ONU. Portanto, toda a renda adquirida com a partida será doada para obras beneficentes.

O jogo contará com a presença inusitada de ninguém menos que Michael Schumacher. O brilhante ex-piloto alemão de fórmula 1 jogará na equipe de Ronaldo.Além de Schumacher, mais de 40 craques do futebol mundial já confirmaram presença no evento. Aqui estão os nomes de alguns dos vários brasucas que estarão em campo: Júlio Baptista (Arsenal), Roque Júnior (Bayer Leverkusen), Rivaldo (Olympiakos), Emerson (Real Madrid) e Belletti (Barcelona), além de vários outros.Os técnicos serão o espanhol Vicente del Bosque e o francês Michel Hidalgo. Já o apito fica por conta o árbitro italiano Pierluigi Collina.

O retrospecto dos confrontos entre “Amigos de Ronaldo” e “Amigos de Zidane” favorece o Fenômeno. Em 2003 o jogo foi 4 a 3 para a equipe do brasileiro, que também venceu o confronto de 2006 por 4 a 2. O único empate foi em 2004, 4 a 4.