Copa Nabisco: Brasileiros estréiam no Japão

Campinas, SP, 20, (AFI) – A Copa Nabisco, competição disputada nos moldes da Copa do Brasil, começará nesta quarta-feira no Japão, com brasileiros em campo. No Gamba Osaka, o artilheiro Magno Alves é o principal destaque do confronto com o Albirex Niigata, fora de casa. O ex-atacante do Fluminense já disputou a competição três vezes (duas pelo Oita Trinita e uma pelo time de Osaka) e conhece bem as dificuldades que irá enfrentar. Já pelo Kashima Antlers, o técnico Oswaldo de Oliveira, vai dirigir o time pela primeira vez na Copa Nabisco.

“Estamos no início do trabalho. Disputamos apenas três jogos oficiais e precisamos dar ritmo e entrosamento ao time. Vou escalar a equipe titular. Conversei muito com o grupo esta semana, sobre a importância de estrearmos bem, já que se trata de uma competição de tiro curto, como a Copa do Brasil. O time está evoluindo e espero uma boa estréia”, disse Oswaldo, que tem em sua comissão técnica o fisioterapeuta Alex Evangelista, ex-Vasco, o preparador físico Ricardo Henriques e o preparador de goleiros Luiz Alberto, ambos ex-Fluminense. O zagueiro Fabão e o apoiador Danilo, ex-São Paulo, vão começar jogando.

Em sua segunda temporada no Gamba Osaka, Magno Alves busca seu segundo título. No início do ano, ele se tornou o primeiro jogador a marcar três gols na decisão da Xerox Supercup, na vitória por 4 a 0 sobre o atual campeão japonês, Urawa Reds.

“A Copa Nabisco é mais curta, mas pode ser até mais complicada que o Campeonato Japonês, já que as equipes menores têm mais chance de aprontar surpresas. Estamos na vice-liderança do Campeonato Japonês e não vamos priorizar uma competição. Nossa meta é tentar conquistar os dois títulos, já que ano passado acabamos deixando eles escaparem”, disse Magno, que ano passado foi artilheiro do Campeonato Japonês e fez parte da seleção dos melhores jogadores do país.