Mineiro: Presidente do Atlético quer virada de mesa

Belo Horizonte, MG, 20, (AFI) – Menos de 24 horas depois de o Atlético-MG empurrar o América-MG para mais perto do inferno do rebaixamento no Campeonato Mineiro, o presidente atleticano Ziza Valadares disse nesta segunda-feira que vai trabalhar para o rival ser mantido na elite do futebol mineiro, caso o descenso seja mesmo confirmado. Ele levantou até uma possível virada de mesa, para não deixar o Coelho disputar o Módulo II, em 2008.

“Confesso que nunca pensei em virada de mesa, mas o América não pode, de maneira alguma, ficar fora do Campeonato Mineiro. Na minha visão de presidente do Atlético, o América é imprescindível. Atlético e Cruzeiro são as duas maiores forças, e o América é o fiel da balança”, argumentou.

Lanterna do Estadual, com apenas quatro pontos, o América precisa vencer os três últimos jogos para evitar o risco de ter que disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro.

“Espero que a gente não precise fazer nada, pois ainda restam três rodadas e o América pode se salvar”, observou Ziza, garantindo que não foi procurado por nenhum diretor do América para pedir ajuda.

Caso o time do técnico Procópio Cardoso não alcance o objetivo dentro das quatro linhas, uma das alternativas de Ziza seria aumentar o número de participantes do Estadual de 2008. Atualmente são 12 clubes.

“Não sei se seria uma virada de mesa. Eu só acho que o América é importantíssimo para o Campeonato Mineiro. Se for o caso, a gente pode ampliar o número de participantes no ano que vem. Trazer um Uberaba, um Uberlândia, voltar com o Válerio. Não sei, estou pensando alto. Quanto mais nós restringirmos o campeonato, mais vamos dificultar a participação de equipes do interior. Mas a minha preocupação é em relação ao América”, acrescentou.

Ziza se diz preocupado com o futuro do Coelho.

“No clássico de domingo, havia 21 mil torcedores no estádio. Eles não tinham nem 500 torcedores. Se nós permitirmos, o América vai acabando e podemos perder um clube de tradição”, finalizou.