Zaga invencível é a arma do Peixe na Libertadores
Santos, SP, 22 (AFI) – Um verdadeiro paredão intransponível. Assim pode ser definida a zaga do Santos, na disputa da Taça Libertadores da América. É que, em cinco jogos do clube na competição continental, sendo dois pela pré-Libertadores e três pela fase de grupos, o Santos ainda não sofreu nenhum gol.
Tal desempenho deixa a zaga santista orgulhosa. Afinal, graças ao paredão, o Alvinegro tem uma campanha impecável até agora na competição sul-americana.
“Ficamos felizes com esse desempenho. Mostra que estamos no caminho certo e que, apesar das mudanças, mantivemos um padrão”, disse Fábio Costa, um dos responsáveis pela boa fase da defesa.
Na virada de 2006 para 2007, o Peixe perdeu sua zaga titular: Luiz Alberto, Manzur e Ronaldo Guiaro, mas conseguiu reposição à altura. Vieram Adaílton, Antônio Carlos e Leonardo.
“O time já tinha uma base montada e os jogadores que vieram, se encaixaram perfeitamente”, comentou goleiro.
O zagueiro Adaílton, faz questão de dividir os méritos com os outros jogadores da equipe.
“Não é só zaga. A marcação começa lá na frente. Os atacantes estão mostrando garra, dando carrinho, ajudando na marcação. Isso facilita para nós que ficamos mais atrás”, comemorou o arqueiro.
O Santos encara nesta quinta-feira, o Gimnasia e Esgrima, às 19h, em La Plata, pela Taça Libertadores. Se vencer, o Peixe garante a vaga nas oitavas-de-final da competição. Em três jogos até agora, o Santos venceu todos.





































































































































