Ex-gato chega sonhando com títulos no Timão

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Ainda abatido pela punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em virtude da adulteração de idade realizada no passado, Carlos Alberto foi apresentado como novo reforço do Corinthians, nesta quinta-feira.

O ex-gato disse estar triste pelo fato de o São Paulo não ter efetivado o pré-contrato assinado antes da divulgação do escândalo pela adulteração de documentos. No entanto, disse só pensar no Timão, time pelo qual quer conquistar títulos.

O Corinthians desembolsou R$ 900 mil e ainda irá ceder um jogador na negociação. “Eu me surpreendi. Tinha o sonho de jogar numa equipe grande, como o Corinthians, mas não esperava que fosse acontecer tão rápido”, afirmou.

“Quero conquistar esta torcida. Tive oportunidade de enfrentar o Corinthians uma vez e me arrepiei. Sei da força desta torcida. Quero conquistar títulos aqui. Quero honrar esta camisa, ser ídolo…”, acrescentou.
Carlos Alberto revelou que pensou em abandonar o futebol quando foi punido pelo STJD, mas desistiu. “Minha família me deu muito apoio e decidi continuar. Eles falavam que eu tinha condições de jogar muito tempo ainda”, disse.

O novo reforço corintiano se compara ao ex-são-paulino Mineiro. No São Paulo, todos afirmavam que o jogador iria correr da mesma maneira até o final da carreira. “Sempre me cuidei muito. Acho que vou ter condições de correr o mesmo que hoje até os 34, 35 anos…”, afirmou o volante, que, antes da descoberta, afirmava ter 23 anos.

Mesmo suspenso pelo STJD, o jogador já fala em estrear pelo Corinthians. A suspensão termina apenas em novembro, mas ele tem uma promessa do presidente do STJD, Rubens Aprobatto Machado, de que será liberado assim que cumprir 180 dias.

Se isto acontecer, Carlos Alberto fica à disposição do técnico Emerson Leão para enfrentar o Juventude, dia 13 de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estou bem fisicamente. Agora vou procurar trabalhar para ficar à disposição do Leão para jogar na estréia do Brasileiro”, finalizou.