Corinthians 0 x 0 Barueri - Timão tropeça e fica quase fora
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Depois de uma semana de treinos, tranqüilo pela vitória por 2 a 1, semana passada, sobre o Noroeste, o Corinthians entraria voando para ganhar do Barueri, certo? Errado.
Jogando um futebol abaixo da média mais uma vez, o Timão não saiu de um empate sem gols com o time da Grande São Paulo, em jogo realizado neste domingo à noite, no fechamento da décima quinta rodada do Campeonato Paulista.
O empate deixa o Corinthians praticamente eliminado das semifinais do Paulistão. O time do Parque São Jorge foi para 24 pontos, ao lado do Noroeste, mas em oitavo lugar. Para se classificar, assim como o time de Bauru, o Timão terá que vencer seus próximos quatro jogos e torcer por tropeços de São Caetano, Paulista, Palmeiras, Bragantino e do próprio Noroeste.
O Barueri, com o pontinho importantíssimo, vai fugindo do rebaixamento. O time de Sérgio Soares foi para 17 pontos, em décimo terceiro lugar.
Ai que jogo fraco!
O Corinthians começou a todo vapor, pressionando o Barueri e dando a impressão de que iria vencer de maneira tranqüila o time da Grande São Paulo.
Em menos de cinco minutos, o Timão já tinha finalizado duas vezes, com Willian e Amoroso, que participavam ativamente das jogadas corintianas.
Mas, com o passar do tempo, o número excessivo de zagueiros e volantes do Corinthians, que atuou com cinco jogadores defensivos para pegar o modesto Barueri, acabou fazendo a diferença.
Resultado: jogo fraco e muitos chutões de ambas as partes. O Corinthians até demonstrou a velha raça, mas não conseguia criar jogadas técnicas, que lembrassem, no mínimo, velhos times habilidosos do Timão.
Na segunda etapa, quem pensou que Emerson Leão mudaria o esquema de jogo de sua equipe se enganou. Ele tirou Wilson e colocou Jean Carlos, ou seja, trocou seis por meia dúzia.
O Timão melhorou um pouco, mas continuou esbarrando na marcação do Barueri. A pressão era grande, com Amoroso e Jean Carlos, mas o goleiro Oliveira fazia partida impecável, salvando o Barueri de gols certos.
O esquema com três zagueiros só foi deixado de lado por Leão aos 31 minutos, quando Daniel Grando entrou no lugar de Daniel. Tarde demais, já que o Barueri já estava saindo mais para o ataque e equilibrando as ações.
Nem os cinco minutos de acréscimo do árbitro Claudinei Forati Silva foram suficientes para o Timão, que tropeça e se vê em situação complicada no Paulistão.
Próximos Jogos
O Corinthians terá um clássico dificílimo pela frente, diante do Santos, na Vila Belmiro, quarta-feira, às 21h45. Já o Barueri, pega o pega o São Bento, quarta-feira, às 20h30, em Sorocaba.
Ficha Técnica
Corinthians 0 x 0 Barueri
Local: Estádio Dr. Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu, São Paulo-SP)
Data: 25/03/200&
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Cartões amarelos: Wilson e Jean Carlos (Corinthians). Édson, Anderson, Zeziél, Júlio, André (Barueri)
Corinthians
Jean; Betão, Gustavo e Daniel (Daniel Grando); Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Wellington; Wilson (Jean Carlos) e Amoroso.
Técnico: Emerson Leão.
Barueri
Oliveira; Édson, Anderson (Ricardo Bosco), Ricardo e Zeziel; André, Júlio, Giuliano e Luciano Gigante (Ivan); Pedrão (Júlio César) e Thiago Humberto.
Técnico: Sérgio Soares.





































































































































