São Caetano 1 x 0 São Paulo - Azulão rumo às semifinais!

São Caetano do Sul, SP, 25 (AFI) – Em um jogo disputadíssimo, mas com baixo nível técnico, o São Caetano fez 1 a 0 no São Paulo, em jogo disputado neste domingo, no estádio Anacleto Campanella, pela décima quinta rodada do Campeonato Paulista e deu mais um passo rumo às semifinais da competição.

O resultado deixa o Azulão com 30 pontos ganhos, precisando de mais duas vitórias nos próximos quatro jogos para conseguir a sua vaga na próxima fase do Paulistão. O São Paulo fica com 34 pontos ganhos, conhecendo a primeira derrota em 15 jogos no Paulistão.

Essa, aliás, foi a segunda derrota seguida do Tricolor, que, depois de ficar seis meses sem perder, levou o segundo revés seguido. Aliás, o Azulão quebrou uma escrita de quase cinco anos: não vencia o time do Morumbim desde 2002.

Truncado
Com muita vontade, mas pouca habilidade, Azulão e Tricolor fizeram um jogo extremamente truncado nos primeiros 45 minutos. Os dois times fizeram muitas faltas no meio-campo, impedindo a criação de grandes jogadas ofensivas.

O São Paulo teve a sua melhor chegada aos nove minutos, com Borges. Ele recebeu na cara de Luiz, mas o trio de arbitragem marcou impedimento e anulando a jogada. O time do Morumbi sentia a falta de seus titulares, já que vários jogadores ficaram de fora do jogo.

Com isso, foram poucas as pontadas ofensivas do Tricolor. O Azulão também não chegou com muito perigo durante todo o jogo, em virtude também da falta de inspiração dos meio-campistas.

A melhor jogada do time da casa aconteceu no último minuto do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Douglas lançou Canindé na esquerda do ataque. O meia do Azulão dominou, correu com a bola e fuzilou Rogério Ceni: 1 a 0 e final do primeiro tempo.

O segundo tempo teve mais jogadas emocionantes do que o primeiro, mesmo com o baixo nível técnico, que contiuou imperando dentro de campo. A entrada de Aloísio, no lugar de Borges, foi benéfica para o Tricolor, que passou a ter mais presença ofensiva.

Aos 17 minutos, o São Paulo chegou com grande perigo, em sua melhor chance na partida. Jadílson recebeu na entrada da área e chutou. O goleiro Luiz voou e fez a defesa. A bola ainda bateu na trave.

Depois desse lance, o Tricolor continuou pressionando, enquanto o Azulão saía na boa, nos contra-ataques. O São Caetano criou algumas chances, porém esbarrou na defesa do São Paulo e no nervosismo de Somália, que não marca gols há alguns jogos e passou em branco novamente.

Próximos Jogos
O São Paulo pega o Rio Branco, quarta-feira, às 21h45, no Morumbi. Já o Azulão, tem uma pedreira pela frente: enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, no mesmo dia, às 20h30.

Ficha Técnica

São Caetano 1 x 0 São Paulo

Local: Estádio Anacleto Campanella (São Ceatano do Sul-SP)
Data: 25/03/2007
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema
Cartões amarelos: Maurício (São Caetano). Marcel e Francisco Alex (São Paulo)
Gol: Canindé, aos 44’/1T (São Caetano)

São Caetano
Luiz; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Glaydson, Luis Alberto,
Canindé (Marabá) e Douglas; Somália e Luiz Henrique (Leandro Lima, depois Gallardo).
Técnico Dorival Júnior.

São Paulo
Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Edcarlos (Lenílson); Souza, Hernanes, Hugo (Francisco Alex), Júnior e Jadílson; Borges (Aloísio) e Marcel.
Técnico: Muricy Ramalho.