Técnico do Sorocaba se irrita com empate contra ameaçado

Sorocaba, SP, 26 (AFI) – O técnico do Atlético Sorocaba, Carlos Rabelo, que vem se notabilizando neste Campeonato Paulista da Série A-2 por ser “Robin Hood”, tirando pontos dos líderes e perdendo para os que estão lá embaixo na tabela, ficou muito irritado com a atuação de sua equipe, no empate contra o Nacional, por 2 a 2, em Sorocaba, na noite desse último sábado.

“Infelizmente, faltou equilíbrio ao nosso time, que não foi bem no primeiro tempo. Melhorou no segundo, depois que colocamos mais um atacante (Vinícius na vaga do zagueiro Alemão), fez 1 a 0, tomou o empate, teve forças para fazer 2 a 1, mas novamente cedeu empate”, comentou Rabelo, ao Futebol Interior.

Além disso, Rabelo reconheceu que faltou competência em alguns setores do time: “Não jogamos bem, mas não fomos horríveis”, exemplificou o técnico, que está cada dia mais preocupado com as dificuldades do Galo em obter as vitórias em casa. Neste campeonato, para se ter uma idéia, o time perdeu pontos importantes em Sorocaba para Taubaté, Osvaldo Cruz e agora o Nacional, todos que estão na posição intermediária ou brigando contra o rebaixamento.

Matemática
Mas, segundo Rabelo, nem tudo está perdido. Com 26 pontos, na sexta colocação, o Atlético precisa de mais três pontos nos dois próximos jogos. O problema é que serão jogos contra times que brigam diretamente por vagas entre os oito finalistas.

Na quinta-feira, o Galo vai ao Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, encarar o Botafogo, e no domingo, volta a Sorocaba para fechar sua campanha na primeira fase com o Guarani.

“São dois grandes adversários, mas temos que tentar corrigir nossas falhas e acreditamos que conseguiremos nosso objetivo”, finalizou Rabelo, que a princípio não tem nenhum problema de contusão o suspensão para o próximo jogo.