Mago deve ser poupado para enfrentar o São Paulo

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Mesmo de fora da vitória do Palmeiras sobre o Marília por 3 a 2, neste sábado, pela 15ª rodada do Paulistão, o meio-campista chileno Valdívia também foi tema nas entrevistas após a partida.

Convocado para a seleção chilena para dois amistosos, ele desfalcará o Palmeiras em mais um jogo. Ainda sim, chegou a ser pensado na possibilidade de que ele atuasse pela seleção na quarta-feira e seguisse direto para São José do Rio Preto, onde o Alviverde enfrenta o América na quinta-feira.

“Ainda não temos uma posição oficial da Federação Chilena, mas acho difícil que o Valdívia jogue”, afirmou Gilberto Cipullo, diretor de futebol palmeirense.

Mas essa possibilidade dificilmente será concretizada. O próprio técnico Caio Júnior já não conta com atleta para esta quinta-feira, mas ele estará em campo no domingo, quando o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

“Não seria correto com o Valdívia se nós fizéssemos ele jogar a partida de quinta-feira. Agora temos que trabalhar para que ele esteja bem para a partida contra o São Paulo.”

E após a vitória sobre o MAC, o treinador palmeirense comemorou o futebol apresentado pelo time, mesmo com a ausência do chileno.

“Tiramos o estigma de que o time depende do Valdívia. Estamos mostrando que quem é escalado, tem que dar a vida em campo, assim como o Valmir (que entrou no lugar do lateral-esquerdo Leandro) fez”, disse Caio Júnior.

No primeiro amistoso da Seleção do Chile, Valdívia atuou por apenas 20 minutos e o seu selecionado perdeu por 4 a 0 para o Brasil, em Gotemburgo, Suécia.

O Palmeiras é o quarto colocado do Paulistão com 28 pontos. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o América, fora de casa.