São José 1 x 1 Guarani - No sufoco um bom resultado

O Guarani conquistou o sexto resultado positivo dentro do Campeonato Paulista da Série A2 ao empatar com o São José por 1 a 1 no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e apesar do resultado ser considerado bom o time campineiro caiu uma posição na tabela de classificação. Agora o Bugre é o oitavo colocado com 25 pontos ganhos. O São José, com 26, é o sexto colocado.O time campineiro saiu na frente com um gol relâmpago de Robinho aos 40 segundos de partida, mas o São José soube assimilar bem o lance e buscou a igualdade com Bruno ainda no primeiro tempo e chegando a ser superior durante boa parte do segundo tempo.

O jogoApós o gol o time da casa tentou partir para cima do adversário, mas sem criatividade e utilizando apenas a velocidade de seus jogadores. O primeiro momento de perigo para a Águia do Vale aconteceu aos 12 minutos. Após cobrança de lateral pela direita, Rafael Akai desviou de cabeça e jogou a bola no segundo pau tirando Buzeto do lance. Para sorte do goleiro, Bruno chegou atrasado e perdeu a chance do empate.

O Guarani começou a partida tentando mostrar que a reação esboçada na competição não tinha sido por acaso. Logo aos 40 segundos de jogo o Bugre abriu o marcador. Após falta batida por Lê pela direita, Robinho apareceu no primeiro pau e, de cabeça, jogou a bola no canto direito de Edinho fazendo Guarani 1 a 0.

A jogada acordou o time do Vale que passou a pressionar. Aos 16 minutos Glauco ficou livre de marcação, recebeu a bola e bateu forte no ângulo superior esquerdo de Buzeto, que fez excelente defesa jogando a bola para escanteio.Mas o time campineiro que explorava bem o contra-ataque, quase ampliou aos 22 minutos. Lê entrou na área, virou o corpo e na chegada do zagueiro Vagner, bateu no canto direito de Edinho. Porém, a bola foi para fora e o jogador perdeu grande oportunidade.

Aos 32 minutos Adílio cometeu falta na lateral-esquerda bugrina e na cobrança o baixinho Bruno subiu sozinho entre quatro zagueiros e, de cabeça, empatou a partida. A resposta bugrina veio dois minutos depois. Lê cobrou falta pela direita e a bola tocou no chão na frente do goleiro Edinho, que deu rebote. Na seqüência ela bateu no corpo de João Paulo e foi à linha de fundo.Segundo tempo
O Guarani voltou para o segundo tempo com Deivid em lugar de Lê na tentativa de explorar a técnica do jogador que chega mais com a bola dominada. Mas a pressão inicial foi do São José que buscava a virada, porém ela durou apenas três minutos. Após este tempo o jogo voltou a ficar equilibrado e as duas equipes não conseguiam levar perigo ao gol adversário.

A primeira boa chance do Guarani aconteceu aos 21 minutos. Deivid tentou tabelar no ataque, mas a bola bateu no árbitro Renato Aparecido Fazanaro Canadinho e sobrou para o próprio atacante. Na seqüência ele bateu forte no canto direito e o goleiro Edinho fez ótima defesa mandando a bola para escanteio.A resposta do São José veio aos 26 minutos com Alex Cortês que entrou sozinho na grande área, pelo lado esquerdo, e na saída do goleiro Buzeto o atacante chutou por cima desperdiçando a chance de virar o marcador.

A partir daí o time do vale do Paraíba partiu de vez para cima do Bugre e exerceu forte pressão, mas os atacantes da Águia do Vale não estavam com os pés calibrados e as chances foram todas desperdiçadas. Assim o jogo terminou com a igualdade de3 1 a 1 no placar do Martins Pereira.Próximos jogos
O São José enfrenta a Portuguesa de Desportos no estádio Martins Pereira, em São José do Campos, no Vale do Paraíba, às 20 horas da quarta-feira, dia 28 de março. O Guarani joga em seus domínios, no estádio Brinco de Ouro, às 20h30 da quinta-feira, dia 29, contra a Internacional de Limeira.

Ficha TécnicaSão José 1 x 1 Guarani

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)Guarani
Buzetto; Xandão, Lino e Márcio Rocha; Robinho, Macaé, Gustavo, Dimas (Vítor Rossini) e Adílio; Lê (Deivid) e Talles (Anderson).
Técnico: José Luiz Carbone
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Cartões Amarelos: Everton, Renato e Alex Cortêz (São José) e Dimas e Vítor Rossini (Guarani)
Gols: Bruno aos 32’/1T (São José) e Robinho aos 40” /1T (Guarani)
São José
Edinho; Renato (Chibé), Carlão, Vagner (Léo) e Nilton; João Paulo, Everton, Glauco e Bruno; Rafael Akai e Alex Cortez.
Técnico: Toninho Moura