Paulista 2 x 1 Santo André - Virada mantém Galo vivo
Jundiaí, SP, 25 (AFI) – O Paulista sofreu, mas conseguiu conquistar três pontos importantes na briga por uma das vagas nas semifinais do Campeonato Paulista. O time venceu no sufoco e de virada o lanterninha Santo André por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela 15ª rodada da competição. Com o resultado, os donos da casa chegam aos 28 pontos e se mantêm próximos à zona de classificação. Já os visitantes, com apenas seis, continuam na lanterna e cada vez próximos do rebaixamento. O estreante técnico Roberval Davino vai mesmo começar a montar o time paa a disputa da Série B do Brasileiro.
Aos 18 minutos, aconteceu o inesperado. O atacante Willians deu bom passe de cabeça para o meia Makelele que, na cara do gol, bateu por baixo das pernas do goleiro Felipe. E o mesmo Makelele quase marcou o segundo gol aos 22 minutos. Ele deu dois belos dribles em Fábio Vidal e Dema, mas a finalização caprichosamente passou raspando a trave.
Recuperação ainda no primeiro tempo
Precisando da vitória para continuar firme na briga, o Paulista tomou a iniciativa do jogo pressionando o adversário no campo de defesa. Apesar do domínio, o Tricolor jundiaiense encontrou muitas dificuldades para superar a forte marcação do Santo André, que, com o passar do tempo, começou a levar perigo nos contra-ataques.
O Galo entrou em campo abusando dos erros nos passes e com o sistemas defensivo pedido. Dessa forma, os espaços começaram a aparecer para o ataque do Ramalhão. A partir dos 30 minutos, porém, os donos da casa reagiram. E aos 34 o time chegou ao empate. O atacante Victor Santana aproveitou rebote do goleiro Sérgio e empurrou para o gol. O empate deu um novo ânimo aos jogadores jundiaienses. O Paulista voltou ao jogo e, principalmente após a expulsão de Willians, se lançou com tudo ao ataque. Até que aos 43, o lateral Alexandre empurrou Leandrinho e o árbitro anotou pênalti para o Galo. Dois minutos depois, o meia Diogo bateu e virou a partida.
Três pontos assegurados
Na segunda etapa, a partida ficou aberta, pois não restou outra opção ao time do ABC a não ser atacar. Para evitar uma possível surpresa, o técnico Vágner Mancini fez duas trocas para aumentar o poder de marcação no meio-campo. Sacou os meias Diogo e Leandrinho, que estavam cansados, para as entradas dos experientes Rodrigo Fabri e Fernando Diniz.A princípio, as mudanças não fizeram muito efeito. O Paulista continuou cedendo espaços para as ações do Santo André. Aos poucos, entretanto, Rodrigo Fabri e Fernando Diniz começaram a se entrosar e a criar boas oportunidades. Pelos visitantes, o jogador mais perigoso foi o meia Makelele.
Nos minutos finais, muitas oportunidades foram criadas por ambos os times, mas os goleiros Felipe e Sérgio garantiram que o placar do primeiro tempo fosse mantido ao final dos 90 minutos.
Ficha TécnicaPaulista 2 x 1 Santo André
Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Paulista volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Santo André receberá o Juventus, no mesmo dia, às 20h30, no Estádio Bruno José Daniel.
Local: Estádio Jaime Contra, em Jundiaí-SPPaulista
Felipe; Marcos Aurélio, Dema, Marcos Vinícius e Fábio Vidal; Réver, Marcelo Oliveira, Diogo (Rodrigo Fabri) e Leandrinho (Fernando Diniz); Victor Santana (Fábio Gomes) e Marcos Denner.
Técnico: Vágner Mancini.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Renda: R$ 31.399,00.
Público: 2.875 pagantes.
Cartões Amarelos: Diogo e Dema (Paulista); Lello, Willians e Makelele (Santo André)
Cartão Vermelho: Dema (Paulista); Willians (Santo André)
Gols: Victor Santana aos 34’/1T e Diogo aos 45’/1T (Paulista); Makelele aos 18’/1T (Santo André)
Santo André
Sérgio; Cesinha, Luís Henrique e Lello; Alexandre, Ramalho (Flávio), Makelele, Roger Bernardo e Pará (Jéferson); Willians e Fabinho (Marcelo Régis).
Técnico: Roberval Davino.





































































































































