Time paulista pode ser punido por indisciplina de torcida

Sorocaba, SP, 26 (AFI) – O São Bento não perdeu apenas para o Guaratinguetá por 6 a 1 na última rodada do Paulista. Os torcedores beneditinos perderam a cabeça e o clube pode ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportivo da Federação Paulista de Futebol.

A Torcida da Sangue Azul arremessou copos de água no campo, o quarto árbitro e o delegado da partida anotaram em relatório na súmula, e o Bentão poderá perder o mando da partida contra o Palmeiras ou jogar com os portões fechados.

O São Bento já apanhou de 6 a 1 no Estadual. A primeira vez foi para o Marília, quando o treinador ainda era Freddy Rincón. Desta vez o comando foi de Abelha, que afirmou em conversa com a equipe de esportes da Rádio SUPERFM “ninguém irá carregar o caixão sozinho aqui”.

Questionado prelo repórter Gilmar Marinho sobre as declarações, o treinador explicou tudo.

“Eu não quis isentar ninguém, afinal quando assumimos o São Bento nós sabíamos o risco que iríamos assumir por isso todos iremos carregar o caixão se necessário, ninguém aqui vai ser o mártir da História, mas dependemos apenas de nós mesmos para sair desta situação” afirmou a SUPER FM.

Para o próximo duelo contra o Barueri, em casa, Abelha terá desfalques certos de Esmerode (expulso) e Claudinei Rincón (3º amarelo). Em compensação, o treinador vai poder contar com os retornos do zagueiro Cléber e o atacante Sérgio Junior.

Jogador pede vergonha na cara
O goleiro Rafael, responsável pela goleada não ter chegado aos 7 a 1, com o pênalti defendido, afirmou que o time deve mudar de postura em campo.

“Todo jogador que tem brio e vontade de vencer na vida tem que ter vergonha na cara. O time vir aqui e fazer o que fez não existem”, disse.

Depois da partida, ainda no vestiário, Rafael falou que algumas oportunidades foram criadas, mas o time não finalizou. Rafael frisou que a situação tem que mudar.

“Vamos tirar esse peso das nossas costas e sair com a cabeça erguida e não com a vergonha”, finalizou.