Veja as chances de rebaixamento no Paulistão
Campinas, SP, 26 (AFI) – A briga para permanecer na elite do futebol paulista promete ser acirrada nas últimas quatro rodadas. Além do Santo André, virtual rebaixado com apenas seis pontos, brigam para não cair, sete clubes: Rio Branco, Sertãozinho, Rio Claro, São Bento, Juventus, América e Barueri.A situação mais dramática é, sem dúvida, a do Santo André. O time do ABC paulista venceu, por 4 a 3, apenas um jogo no campeonato, contra o São Bento, pela 12.ª rodada.
Segundo matemáticos do site chancedegol.com.br só um milagre tira o time de Roberval Davino da Série A-2. A estatística diz que o Santo André tem 94,3% de chances de cair.
Outra cidade em alerta nas rodadas finais do Paulistão é Americana. A fraca campanha do Rio Branco não esconde a preocupação do técnico Ruy Scarpino. Com 10 pontos e na 18.ª posição, o Rio Branco precisa vencer suas três partidas e ainda torcer por tropeços dos rivais, já que tem 77% de probabilidade de rebaixamento.
Melhor na tabela, porém, com mais chances matemáticas da degola, o Sertãozinho também está na berlinda. O time de Luís Carlos Barbieri tem confrontos diretos com rivais, o que deixa o time com 88,9% de chances de voltar à Série A-2.
Quem também pode voltar à Série A-2 é o Rio Claro. Com 12 pontos e em 17.º lugar, o time do técnico Paulo César Catanoce é o quarto candidato ao rebaixamento, com 53,3% de chances.
O São Bento, que sofreu as duas maiores goleadas da competição, ambas por 6 a 1, para Marília e Guaratinguetá, tem 45,8% de fazer companhia ao rival Atlético Sorocaba na Série A-2.
O drama na rua Javari é parecido. O Juventus ainda não se livrou da degola, já que tem 37,6% de sair novamente da primeira divisão do futebol paulista.
Quem respira mais aliviado são América e Barueri. O time de Rio Preto, com 16 pontos, caminha com apenas 2,4% e o Barueri com 0,8%, com seus atuais 17 pontos. Vale lembrar que na edição do Campeonato Paulista de 2006 o Guarani, último rebaixado, terminou com 19 pontos. O Marília, primeiro que escapou, terminou com 20.





































































































































