Roger é desfalque no clássico contra o Santos

São Paulo, SP, 26 (AFI) – A esperança de contar com o meia Roger no clássico contra o Santos, que acontece nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1, acabou na reapresentação do elenco do Corinthians, nesta segunda-feira, no Parque São Jorge.O jogador até foi liberado pelo departamento médico do Corinthians para voltar aos treinamentos na manhã desta terça-feira, após se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, mas, com apenas um trabalho antes do jogo, não será utilizado pelo técnico Emerson Leão.

O treinador não costuma escalar ninguém sem antes testá-lo num coletivo. Foi assim antes do retorno de Nilmar e também Amoroso. Com isso, Willian vai continuar como titular no meio-campo corintiano.Outro que não enfrenta o Santos nesta quarta-feira é o atacante Arce, que segue entregue ao departamento médico com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

O boliviano nem sequer viajou para se apresentar à seleção boliviana, que irá fazer um amistoso contra a África do Sul, do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, na mesma data do clássico da Vila Belmiro. Por outro lado, Leão terá os retornos dos zagueiros Marinho e Marcus Vinícius, que cumpriram suspensão automática no empate contra o Grêmio Barueri.

O técnico também terá à disposição Amoroso, Magrão, Marcelo Mattos e Wellington, que entraram pendurados com dois cartões amarelos no jogo do último domingo, mas não foram advertidos e podem enfrentar o Santos. O Timão está na 8ª posição, com 24 pontos. O clássico contra o Peixe acontece na próxima quarta-feira, 28, na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 21h45 em jogo válido pela 16ª rodada do certame.