Campanha de Pinho colocaria lanterna da A-2 no quarto lugar

Pinho 0003 130Osvaldo Cruz, SP, 27 (AFI) – A torcida do Osvaldo Cruz está lamentando muito que o técnico Pinho (foto) assumiu a equipe há 9 rodadas atrás. Lanterna do Campeonato Paulista da Série A-2, o Azulão sob o comando de Pinho conquistou 12 pontos. Em nove jogos, foram três vitórias, três empates e três derrotas, um aproveitamento de 50%, chegando a ficar cinco partidas seguidas sem derrota (três empates e duas vitórias).

Por esses números, se a competição tivesse começado há nove rodadas, o Osvaldo Cruz estaria na quarta colocação, na zona de classificação e não da degola. É por essas e outras que Pinho é muito respeitado no clube.

“Desde quando assinei o contrato falei com a diretoria que ficaria no cargo enquanto tivesse chance de escapar. Prometi e vou cumprir. Tenho uma relação muito boa com todos aqui, tanto que já quiseram prolongar meu contrato para a Copa Federação Paulista, no segundo semestre. Mas isso só depois do término da A-2”, afirmou o treinador.

E a última chance para escapar do rebaixamento é nesta quarta-feira, contra o Taquaritinga, em casa, às 20h30. Vindo de uma vitória em cima do Taubaté, por 2 a 1, o Azulão tem 14 pontos e apenas uma vitória mantém as chances. Uma derrota e até mesmo um empate rebaixam a equipe para a Série A-3.

“Nada mais interessa. Vamos para cima, buscando a vitória a qualquer custo. Tem que jogar para frente, não adianta ficar esperando, não temos outro jeito. Vou manter o 4-4-3”, revelou o treinador, fazendo referência ao esquema adotado no último fim de semana.

Para o confronto, são três os desfalques. O meia Robinho, principal jogador do time, sentiu uma luxação na clavícula. O zagueiro Mauro (terceiro amarelo) e o meio-campista Pablo (expulso) estão suspensos. No lugar de Robinho entra Renato Souza. Na zaga, Da Silva retorna de suspensão e ocupa a vaga deixada por Mauro. No lugar de Palbo, Gustavo, que também retorna de suspensão, deverá ser titular.

“O que está definido é o nosso esquema. Quem entra no lugar de quem vou decidir no vestiário. Acho que nessa hora, todo cuidado é pouco e um mistério vale a pena sim”, comentou Pinho, que ainda não sabe se poderá contar com Wellington, lesionado.

O provável OC: Anderson; Ronei (Wellington), Da Silva, Gabriel e Éder; Tiago Cenedesi, Gustavo e Renato Souza; Goiás, Doda e Renan.