Grêmio 1 x 0 Tolima-COL - Vitória no sufoco garante 1º lugar
Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – Tudo bem que não foi a vitória que a torcida esperava, mas o Grêmio conquistou mais três pontos na briga por uma das vagas à próxima fase da Copa Libertadores da América. O time gaúcho venceu o Tolima-COL por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela quarta rodada no Grupo 3.Com o resultado, o Tricolor passou a dividir a liderança com o próprio Tolima. As duas equipes possuem sete pontos e estão empatados em todos os outros critérios: vitórias (2), saldo de gol (1) e gols pró (2).
Poderia ser melhorDepois de algumas tentativas, o primeiro gol saiu aos 21 minutos. O meia Ramón fez bela jogada pela direita e cruzou para a área. O atacante Tuta dominou de costas para o gol, girou e acertou o canto esquerdo do goleiro Julio.
Precisando da vitória para não se distanciar das primeiras posições, o Grêmio começou a partida pressionando em busca do primeiro gol. Apesar do domínio, o time gaúcho apresentou muita ansiedade e acabou errando muitos passes.
Com vantagem no placar, o Tricolor acabou relaxando e assistiu a reação do Tolima, que se lançou ao ataque deixando espaços para os contra-golpes. O cleube brasileiro, entretanto, não soube aproveitar as chances.”Foi apenas uma discussão normal de jogo. Está tudo tranqüilo entre a gente”, falou Tcheco na volta dos vestiários. “Não vi a discussão, mas com certeza minha cobrança foi muita mais forte dentro dos vestiários”, disparou o técnico Mano Menezes.
Discussão
Após o final do primeiro tempo, o volante Edmilson e o meia Tcheco discutiram ferozmente ainda no gramado e quase chegaram as vias de fato. Por sorte o zagueiro William e o volante Lucas estavam próximos e separaram os dois “companheiros” de time.
Apesar de criar várias oportunidades, faltou precisão ao tricolores na hora da conclusão. Com o decorrer da etapa complementar, o time gaúcho diminuiu o ritmo e passou a apenas administrar o resultado. Pior para a torcida, que assistiu um Grêmio recuado, apenas suportando a pressão no final.Tricolor se segura
Depois das broncas de Mano Menezes no intervalo, o Grêmio voltou mais aceso para o jogo e desperdiçou grandes chances de gol. Até os 20 minutos, pelo menos cinco oportunidades foram criadas. Na melhor delas, aos 16, Lucas aproveitou um rebote após chute de Tcheco e perdeu chance incrível ao cabecear na rede pelo lado de fora.
Próximos Jogos
Ficha Técnica
Grêmio 1 x 0 Tolima
O Grêmio volta a campo pela Libertadores somente no próximo dia 21 de abril (sábado), quando enfrentará o Cúcuta-COL, na Colômbia. Enquanto isso, o Tolima-COL jogará contra o Cerro Porteño-PAR, no Paraguai, no dia 10 de abril (terça-feira)
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS) Grêmio
Saja, Patrício, Schiavi, William e Lúcio; Edmílson, Lucas, Ramon (Diego Souza) e Tcheco; Carlos Eduardo (Teco) e Tuta (Douglas).
Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Martín Vásquez (URU)
Cartões Amarelos: William, Lúcio, Edmilson, Tcheco, Schiavi e Lucas (Grêmio); Cuenu, Patino e Gonzalez (Tolima)
Gols: Tuta aos 21’/1T (Grêmio)
Tolima-COL
Julio; Vallejo, Cuenú, Cambindo e Sinisterra; Patiño, Anchico (Quintero), Gonzalez (Rolong) e Escobar; Chárria e Perlaza.
Técnico: Jaime de la Pava





































































































































