Elenco pediu para diretoria do Bentão dispensar atacante

Sorocaba, SP, 28 (AFI) – A decisão da diretoria em, praticamente aceitar uma imposição dos jogadores, e mandar embora o artilheiro do time, Roberto Santos, gerou uma crise sem no São Bento. E isso, às vésperas do clube, praticamente decidir sua situação no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, no CIC, contra o Grêmio Barueri. Aliás mais uma “batata quente para o técnico João Lopes Abelha descascar.

Segundo informou, de forma oficial, um dos diretores do clube, Ary Brandão, na noite de terça-feira, os jogadores estiveram reunidos no Hotel Salimas, onde o clube está alojado, com o presidente João Câncio Pereira e pediram o desligamento de Roberto Santos por problemas de relacionamento.

Segundo o cartola, logo depois da solicitação dos atletas, que alegaram que o clima estaria ruim com a presença do centroavante, de 28 anos, o vice-presidente Osiris Diniz e o técnico Abelha se reunirama, o treinador ainda tentou contornar a situação, mas diante do pedido de todos os jogadores, e do quadro insustentável, tiveram de ceder e a dispensa de Roberto Santos foi confirmada.

Jogadores assumem
Os jogadores não se manifestaram oficialmente sobre o fato e apenas o capitão, Claudinei Rincón, falou sobre o ocorrido. Segundo uma emissora de rádio (Cruzeiro FM), ele disse que os atletas assumem a responsabilidade pelo pedido à diretoria de dispensa de Roberto Santos à diretoria.

Problemas de relacionamento entre o atacante e os demais que teriam começado na pré-temporada, com o assédio excessivo da imprensa ao atacante.

Ego, o pomo da discórdia
Na pré-temporada, segundo comentou-se, a queixa dos demais era que o só o atacante queria aparecer. Problemas que teriam se acentuado durante a saída dos vestiários do jogo do São Bento com o São Paulo.

O clima pesado eclodiu no final de semana que passou, na derrota por 6 a 1 para o Guaratinguetá, quando depois do Bentão sofrer o quarto gol, Roberto Santos, na saída de bola, chutou a bola contra a própria meta defendida por Rafael.