Estádio do Paulista: O "Y" da discórdia

Jundiaí, SP, 28 (AFI) – A diretoria do Paulista resolveu corrigir um erro que vem se propagando a algum tempo. Nesta quarta-feira, o Galo da Japí confirmou que o engenheiro que empresta seu nome ao estádio é com “Y” e não com “I”, como vinha sendo divulgado.

Dr. Jayme Cintra um grande incentivador do esporte, o que lhe conferiu uma homenagem do Paulista FC.

Saibda mais de Jayme Cintra
Ele é nascido na cidade de Campinas, em 1886. Jayme Cintra é neto do Barão de Jaguará e cursou a Escola Politécnica de São Paulo, graduando-se em 1907 como Engenheiro Civil. No ano seguinte, em 1908, ingressou nos quadros da Companhia Paulista de Estradas de Ferro como engenheiro praticante. Teve rápida carreira na empresa. Em 27 de maio de 1949 se tornou presidente da Companhia.

Ele foi um grande incentivador do esporte, o que lhe conferiu uma homenagem do Paulista FC. Os refletores do estádio Dr. Jayme Cintra se acenderam pela primeira vez, com o auxílio da ferrovia, em 1928, quando o Dr. Cintra era Inspetor Geral da Companhia Paulista de Estradas de Ferro.

O Dr. Jayme Cintra foi um homem dedicado ao trabalho, sempre querido e respeitado pelos seus funcionários. Faleceu no início dos anos 60, estando sepultado na cidade de Jundiaí.