Sertãozinho 1 x 0 Noroeste - Decadente, Norusca perde outra
Sertãozinho, SP, 28 (AFI) – Decadente no Campeonato Paulista, o Noroeste conheceu a sua quarta derrota seguida na competição estadual. Jogando em Sertãozinho, o Norusca não foi páreo para o time da casa, perdendo por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Frederico Dalmazo.
O Noroeste segue empacado nos 24 pontos ganhos, caindo pelas tabelas, correndo o risco até de ficar de fora da disputa pelo título de campeão do interior. Já o Sertãozinho, soma agora 14 pontos ganhos, em décimo sétimo lugar, na luta contra o rebaixamento.
Virou maria-fumaça
A vertiginosa queda de rendimento do Noroeste no Campeonato Paulista assusta até o mais fanático noroestino. Nas nove primeiras rodadas, o time de Bauru ganhou 20 pontos ganhos, fazendo jus por merecer o apelido de Trem-Bala.
Posteriormente, nas sete rodadas seguintes, venceu apenas um jogo, empatou outro e perdeu cinco vezes, somando apenas quatro pontinhos, podendo ser chamado de Maria Fumaça.
Sertãozinho sai na frente
O Noroeste começou bem o jogo, criando chances logo no início, mas logo caiu de rendimento. O time da casa, precisando desesperadamente da vitória, se acertou em campo e passou a sufocar o Norusca. Para complicar, aos sete minutos, o Norusca perdeu seu artilheiro.
Vandinho, machucado, saiu para a entrada de Leandrinho, que tinha perdido a vaga de titular para Otacílio Neto. Com isso, o Norusca se encolheu e não demorou para levar o gol. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Dias escorou e mandou para o fundo das redes.
Depois do gol, o Sertãozinho continuou melhor em campo, indo bastante para o ataque. O Norusca, por sua vez, só voltou a atacar a partir dos 30 minutos.
A melhor chance do alvirrubro aconteceu aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Hernani cabeceou na trave. No rebote, mais uma vez o volante bauruense chutou. O goleiro defendeu e a bola subiu, batendo na trave. Deda, na seqüência, também desperdiçou.
Segue a vantagem…
O time de Bauru, vendo sua quarta derrota seguida se aproximar, piorou no segundo tempo. O Noroeste, inoperante no ataque, pouco criou no segundo tempo. Ficava com a bola no ataque, mas não finalizava, talvez com medo de errar, como fez nas chances do primeiro tempo.
O Sertãozinho, cansado, passou a explorar os contra-ataques e a abusar das faltas para conseguir barrar o ataque do Norusca. O time da casa era perigoso em suas jogadas, mas perdia também várias chances na cara de Fabiano. Com isso, o placar caminhava para o 1 a 0 para o Sertãozinho.
Aos 28 minutos, o inoperante Leandrinho, que entrou no lugar de Vandinho, foi substituído por Bruno Mineiro, outra substituição de seis por meia-dúzia de Paulo Comelli.
Sem inspiração e parecendo sem forças o Noroeste conheceu a sua quarta derrota seguida no Paulistão, caindo pelas tabelas.
Próximos Jogos
O Sertãozinho terá parada dura, sábado, às 18h10, diante do Corinthians, no Pacaembu. Já o Norusca, tenta se reencontrar com a vitória, diante do Juventus, às 16 horas, em Bauru.
Ficha Técnica
Sertãozinho 1 x 0 Noroeste
Local: Estádio Frederico Dalmazo (Sertãozinho-SP)
Data: 28/03/2007
Árbitro: Otávio Corrêa da Silva
Público pagante: 2.468
Renda: R$ 34.400,00
Cartões amarelos: Márcio Mixirica, Ceará, Eder Gaúcho, Emerson e Paulo Santos (Sertãozinho). Hernani e Márcio Egídio (Noroeste)
Gol: Rafael Dias, aos 13’/1T (Sertãozinho)
Sertãozinho
André Zandoná; Erivelton, Rafael Dias e Eder Gaúcho; Ricardo Lopes, Ceará (Leandro Carvalho), Emerson, Paulo Santos (Marlon) e Édson (Elói); Márcio Mixirica e Alex Terra.
Técnico: Barbieri.
Noroeste
Fabiano; Márcio Gabriel, Bonfim, Fábio e Edno; Deda, Márcio Egídio, Hernani e Bruno Campos (Luciano Bebê); Otacílio Neto e Vandinho (Leandrinho, depois Bruno Mineiro).
Técnico: Paulo Comelli.





































































































































