Machucados não querem ficar fora de decisão no Guarani

Campinas, SP, 28 (AFI) – Ninguém quer ficar de fora de uma decisão. É por isso que o goleiro Buzetto e o zagueiro Danilo Silva deixam dúvidas na cabeça do técnico do Guarani, José Luiz Carbone. O treinador ainda não definiu a equipe titular que começará a partida decisiva desta quinta-feira, contra a Internacional, às 20h30, em Campinas.

O goleiro Buzetto realizou alguns exames na manhã desta última terça-feira, que não acusaram nenhuma lesão grave, porém, ele ainda sente dores no adutor da perna direita e o departamento médico do clube preferiu poupar o atleta.

“O que pode ter acontecido é uma lesão leve, de grau 1. Normalmente pedimos para que o jogador fique pelo menos 1 semana fora dos gramados”, explicou o médico do Bugre, Dr. Valmir Crepaldi. Para o gol, Gisiel é a opção. Buzetto garante que tem condições.

Já o zagueiro Danilo Silva está recuperado de contusão e sua situação é mais fácil de ser resolvido. Ele deve voltar a formar o trio defensivo com Xandão e Lino.

Outro problema está na lateral esquerda. Adílio, substituto imediato de Rogério, lesionado, se contundiu no ombro e está praticamente fora do próximo jogo diante da Inter de Limeira, na quinta-feira.

Se Adílio não jogar, o treinador promoverá a estréia o jovem Rafael Cunha, promevendo a estréia do prata-da-casa, que pretende aproveitar a oportunidade para mostrar que pode lutar por uma vaga no time titular.

“É o primeiro jogo e por isso a gente fica nervoso. Não tem como esconder a ansiedade, mas venho trabalhando para isso e quero agarrar com tudo a chance, mostrando para o professor meu valor”, afirmou Cunha, que desde a chegada de Carbone vem sendo muito elogiado pelo comandante.

O volante Vitor Rossini também fica de fora, mas devido ao terceiro cartão amarelo, recebido na última partida contra o São José, no empate de 1 a 1, domingo, em São José dos Campos.

Com esses novos desfalques, o provável time bugrino para a partida decisiva contra á Inter será: Buzetto (Gisiel); Xandão, Lino, Danilo Silva; Robinho, Macaé, Gustavo, Dimas e Rafael Cunha; Lê e Talles.

Dependendo dos resultados desta quarta-feira, o Bugre, oitavo, com 25 pontos, garante a classificação com uma vitória diante da Internacional.