Botafogo encara partida contra Sorocaba como jogo da vida
Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – O Botafogo terá nesta quinta-feira a partida mais importante da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2. Em nono lugar, com 24 pontos, o Pantera precisa vencer para voltar ao G8 – grupo dos classificados para a segunda fase.
Em partida válida pela 18ª rodada [penúltima da primeira fase], o Tricolor recebe o Atlético de Sorocaba, que ocupa a 6ª colocação, com 26 pontos e também briga pela classificação.
No coletivo realizado nesta quarta-feira pela manhã, o treinador fez algumas alterações na equipe que iniciou a partida contra o Mirassol. O volante Beto e o zagueiro Samir, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogam. Para os seus lugares, o treinador Paulo Roberto colocou o volante Willians e o zagueiro Cris.
Apesar de garantir os substitutos, o treinador ainda não definiu a equipe titular. “Tenho duas opções em duas posições. Posso começar com o Marcelinho ou com o Leandro Miranda na armação, e na frente tem o Laércio e o Cortez. Ainda não decidi quem começará jogando”, despistou o treinador.
Outra formação que poderá utilizar é o 4-4-2, com os dois meias atuando juntos. “Dependendo da situação do jogo, será necessário atuar com o Marcelinho e com o Leandro juntos. É um jogo difícil e não podemos errar em momento algum”, disse Paulo Roberto, que conhece o adversário.
“Temos que respeitar o adversário. Eles estão na 6ª colocação e decidem em casa a última partida. Conheço vários jogadores e sei que a equipe tem potencial”, disse.
Em clima de decisão, Paulo Roberto espera o apoio dos torcedores no estádio Santa Cruz. “Todos nós contamos com o apoio do torcedor. É um jogo decisivo e com certeza o mais importante dessa fase. Todos nós queremos ver o Botafogo de volta à primeira divisão e esse jogo é uma das decisões que precisamos vencer”, concluiu o treinador.
Artilheiro da equipe com nove gols, o atacante Marcinho segue confiante no trabalho do grupo. “Estamos confiantes e dependemos apenas da gente para alcançar a classificação”, disse o atacante.





































































































































