XV de Jaú x Portuguesa Santista - Pela fuga do rebaixamento
Jaú, SP, 28 (AFI) – Nesta quinta-feira, às 20 horas, contra o XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, a Portuguesa Santista quer se livrar de vez do risco do rebaixamento, mesmo jogando fora de casa. Uma vitória nesta 18ª rodada confirma a permanência da Briosa na Série A-2 de 2008. O mesmo vale para o XV de Jaú, que por jogar em casa, não pensa em outra coisa a não ser os três pontos.
Os dois times têm 19 pontos, mas a vantagem na tabela de classificação é do XV, que tem uma vitória a mais que a Santista (cinco contra quatro). Assim, o Galo da Comarca é o 15º, e a 16ª colocação fica com a Briosa. Iguais na tabela, diferentes no último resultado.
3 a 0. Essa foi a vitória conquistada pelo XV em casa, na última rodada, contra o Oeste. 4 a 1. Esse foi o placar da derrota da Portuguesa Santista para o Bandeirante, na casa do adversário.
Vencer…
No XV de Jaú, o treinador Marco Antônio Machado tem apenas duas dúvidas em relação ao time que vai escalar. A primeira delas é com o meia Wellington, que sentiu uma contratura muscular na última partida contra o Oeste, vitória em casa, por 3 a 0, e ainda é dúvida. Caso seja vetado pelo departamento médico, o técnico deverá escalar Filipi.
Outra a dúvida esta no ataque, pois Marco ainda não decidiu se começa jogando com Jackson ou Robert, mas essa dúvida só vai ser resolvida alguns minutos antes do jogo. Segundo o técnico, os jogadores estão muito confiantes, porque sabem que uma vitória pode livrar de vez o rebaixamento e manter o time na Série A-2.
…ou conquistar um resultado positivo
Com o objetivo de conquistar um resultado positivo fora de casa, o esquema tático da Briosa deverá ser modificado pela comissão técnica, devido ao retorno dos atacantes Fábio, Fabinho e Wellington, que cumpriram suspensão na partida contra o Bandeirante, em Birigui. Com essas novidades, o zagueiro Otacílio poderá perder uma vaga entre os titulares e o time atuaria com Rocha e Zé Antonio na dupla de zaga.
Diante dessas possibilidades, o volante Cacá e o atacante Marlon poderão voltar ao banco de reservas. Fábio deverá ser recuado para o meio-campo e compor o setor ofensivo com Marcelo Passos. Outras alterações também podem surgir nas laterais. Careca, Carlos Alexandre, Preto e Pará disputam apenas duas vagas. O volante Ralfe e o meia Adilson devem ser mantidos na formação titular.
Transmissão
A Rádio Jauense AM 820 irá transmitir a partida. Quem não é da região de Jaú é só clicar www.radiojauense.com.br e ouvir um show de transmissão.
Ficha Técnica
XV de Jaú x Portuguesa Santista
Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP
Data: 29/03/2007
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo Krochmalnik
XV de Jaú
Alexandre; Zé Carlos, Cazão, André Oliveira e Branco; Ralf, Flávio Faroni, Naldo e Wellington (Filipe Queiróz); Jackson (Robert) e Rodrigão.
Técnico: Marco Antônio Machado
Portuguesa Santista
André; Careca (Carlos Alexandre), Rocha, Zé Antonio e Pará (Preto); Ralfe, Adilson, Marcelo Passos e Fábio; Fabinho (Otacilio) e Wellington.
Técnico: Luis dos Reis





































































































































