São Bento 0 x 1 Barueri - Um quase caiu, outro quase saiu

Sorocaba, SP, 28 (AFI) – O São Bento sofreu mais uma derrota em casa dentro do Campeonato Paulista, que o deixou em situação complicada para fugir do rebaixamento à Série A-2. Nesta quarta-feira à noite, o time sorocabano perdeu para o Barueri, por 1 a 0, ficando com apenas 13 pontos, em 18.º lugar. O caçula Barueri, com 20 pontos, em 12.º lugar, pode comemorar a sua permanência virtual na elite paulista, que esteve ameaçada por várias rodadas.

No primeiro tempo, com os times preocupados com a marcação, os dois goleiros praticamente foram exigidos em chutes de longa distância. O empate sem gols foi sem graça e merecido.

Na etapa final, o São Bento tentou ir ao ataque, mas abriu espaços para os contra-golpes do Barueri. O gol saiu aos 25 minutos, quando Pedrão foi lançado em velocidade, a defesa parou pedindo impedimento e Pedrão só desviou na saída do goleiro Rafael.

Naquela altura, sem técnica, o São Bento não conseguiu evitar a derrota. Pelo menos não sofreu uma goleada vexatória, como domingo, diante do Guaratinguetá, por 6 a 1.

Próximos Jogos
Pela 17.ª rodada, domingo à tarde, o São Bento vai enfrentar o Rio Branco, em Americana, enquanto o Barueri vai receber o São Caetano.

Ficha Técnica

São Bento 0 x 1 Barueri

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP.
Renda: R$ 11.615,00
Público: 1.296 pagantes.
Árbitro: Luciano Calabietto Quilichini
Cartões amarelos: Júlio César, Edson Batatais e Claudinei Rincón.
Gol: Pedrão, aos 25 minutos do 2.º tempo.

São Bento
Rafael; Ferreira (Rogélio), Bruno Rocha, Claudinei Rincón e Vanderson; Matos, Éverton, Ferdinando (Denis) e Éder Richard (Tiaguinho); Elias e Washington.
Técnico: João Abelha.

Barueri

Oliveira; Édson Batatais, Ricardo Vila e Dão; Fábio Bosco (Ivan), André Bilinha, Giuliano, Luciano Gigante (Júlio César) e Zeziel; Pedrão (Fabrício) e Thiago Humberto.
Técnico: Sérgio Soares.