Comercial 2 x 2 Mogi Mirim - Empate que não agrada na A-2

Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – O Comercial bobeou e empatou com o Mogi Mirim na noite desta quarta-feira por 2 a 2, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O resultado deixa o time de Nenê Belarmino com 21 pontos, ainda bem próximo da zona de rebaixamento. O Mogi está em 10º, com 23, na parte intermediária da tabela de classificação.Momentos tensos antes do jogo entre Comercial e Mogi Mirim, tudo por conta de uma informação que os jogadores do Comercial poderiam fazer “corpo mole”, por conta do salário que está atrasado. Por outro lado, o criticado presidente Santino Soares era acusado por acertar com alguns e deixar outros sem ver a cor do dinheiro.

Santino Soares disse que nada daquilo estava acontecendo, mas confirmou que recebeu uma comissão de jogadores e que tudo estava bem. Nenê Belarmino, não quis entrar em detalhes, mas disse que os problemas existem, mas que estão sendo enfrentados de frente. Dois pra lá, dois pra cá
Quando a bola correu, o que se viu foi um time correndo e os jogadores se entregando em luta e disposição dentro de campo e jogando melhor que o Mogi Mirim e tornando o goleiro Fernando como destaque do jogo. Careca recebeu uma bola e de cabeça obrigou a uma grande defesa do goleiro.

A pressão do Comercial era total e as chances eram criadas e o ataque perdendo. Aos 14 minutos do primeiro tempo o zagueiro Wescley, dividiu uma bola com Olívio, ganhou o lance e cruzou para Everton tocar para o fundo do gol.Ganhando o jogo o time do Comercial acreditou na possibilidade de marcar mais e teve chances com Careca e Alexsandro Goiano. Aos 38 minutos veio o castigo, gol de empate do “Sapão”. Paulo Henrique cruzou e Ailton matou no peito e na queda da bola fuzilou e marcou um golaço, sem qualquer possibilidade de defesa de Cristiano que foi chamado de “frangueiro” pela torcida organizada.

No intervalo do jogo ele foi até ao alambrado tirar satisfação com os torcedores e saiu dizendo que está na hora de parar com o futebol, que anda injusto e cruel com as pessoas.
Mudança no segundo tempo

No segundo tempo o zagueiro Wescley que havia levado uma paulistinha não conseguiu retornar para o jogo e obrigou o treinador Nenê Belarmino a alterar o esquema tático, com a entrada de Carlos Eduardo, passou a usar o esquema 4-4-2.Aos 3 minutos Carlos Eduardo, aproveitou uma falha do zagueiro Leomar e lançou Everton, que foi derrubado pelo goleiro Fernando, cometendo assim uma penalidade máxima. Aos 4 minutos Alexsandro Goiano bateu e marcou o segundo gol do bafo.

A partir deste instante o Comercial o jogo ficou aberto, com os dois times procurando o gol nos contra-ataques o Comercial criava as oportunidades. O atacante Careca passou pelo zagueiro Edson Rocha, que estava ao chão e agarrou a perna do atacante, fez mais uma penalidade máxima, que o arbitro não marcou, foi o primeiro e único erro dele na partida. Bola cruzada na área do Comercial é mesmo um perigo e aos 22, Arlon livre de marcação tocou para empatar o jogo para o desespero da torcida do Comercial. Com o empate o time ainda corre risco de rebaixamento e vai precisar de um resultado positivo no domingo, em Birigui, contra o Bandeirante.

Ficha Técnica

Comercial 2 x 2 Mogi Mirim

Local: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SPComercial
Cristiano; Anderson Bill, Wescley (Carlos Eduardo) e Rodrigão; Claudemir, Gilmar, Gabriel, Gaspar e Alexsandro Goiano; (fernando) Everton (Ailton) e Careca.
Técnico: Nenê Belarmino

Árbitro: Márcio Roberto Soares
Cartões Amarelos: Gilmar, Careca e Gilmar (Comercial)
Gols: 14’/1T, Everton, aos 3’/2T Alexandro (Comercial); 38’/1T Ailton, 22’/2T Arlon (Mogi Mirim)

Mogi Mirim
Fernando; Olívio (Lins), Edson Rocha, Leomar e Paulo Henrique; Fábricio, Luis Henrique, Davi e Ailton; (Walace), Fábio (Lins) e Arlon.
Técnico: José Carlos Serrão