Rio Branco x São Bento – Salve-se quem puder!

Abelha 0008 130Americana, SP, 31 (AFI) – O São Bento pode ser o coveiro que vai jogar a última pá de cal no quase rebaixado Rio Branco. O show de horrores vai acotnecer neste domingo, às 16h, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela 17ª rodada do Paulista.

O Tigre está realmente em situação complicada. O alvinegro de Americana é o penúltimo colocado, com míseros 10 pontos e se perder praticamente está na Série A-2 do Paulista depois de 17 anos na elite. Mas a situação do São Bento também não é nada animadora. O time sorocabano também está na zona de rebaixamento, em 18º colocado, com 13 pontos.

Tudo ou nada
O técnico do Rio Branco, Ruy Scarpino, não poderá contar com os meias Oliveira e Rodriguinho, além do volante Leonel. Os três foram vetados em testes realizados na manhã de sexta-feira. Os zagueiros Paulão e Marcelo Heleno estão suspensos após a goleada de 4 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, e também são desfalques.

Com todos estes problemas, o treinador encara o jogo diante do São Bento como um duelo de seis pontos.

“Este jogo é muito importante. Se vencermos, vamos deixar os sorocabanos estacionados na tabela, assim uma vitória contra o Rio Claro poderá fazer com que a gente saia da zona de rebaixamento”, disse Scarpino, esperançoso.

Comandante guerreiro
O São Bento aposta todas suas fichas da força e experiência do treinador Abelha (foto) para fugir do rebaixamento. Consciente da real situação do time, o técnico mudou o time e espera que o resultado apareça.

“Ganhamos alguns reforços e mudamos um pouco o time. Vamos em busca da vitória. Temos que vencer e se depender da vontade de cada, o São Bento não cai”, disse Abelha.

Os reforços que Abelha fez menção são a volta do zagueiro Rogélio, que ficou um bom tempo parado e agora volta a ser titular. Outro que está de volta é o atacante Sérgio Júnior, que cumpriu suspensão na última rodada.

Já os desfalques são o zagueiro Cléber e o lateral Emerson lesionados, além de Claudinei Rincón, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Transmissão
A Rádio Você, de Americana, vai acompanhar mais este martírio do Rio Branco. Já a Rádio Super FM acompanha o martírio do Bentão.

Ficha Técnica

Rio Branco x São Bento

Local: Estádio Décio Vitta, em São Paulo – SP
Data: 01/04/2007
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho

Rio Branco
Eder; Everson, Rafael Leite, Josías e Vainer; Mateus, Rodrigo Pontes, Felipe e Rafael Chorão; Rossini e Leandro Love.
Técnico: Ruy Scarpino

São Bento
Rafael; Rogélio, Fábio Lima e Bruno Rocha; Tiago, Matos, Everton, Eder Richartz e Patrick; Washington e Sérgio Júnior.
Técnico: Abelha