Empréstimo acaba e lateral do Bentão volta a time grande

Sorocaba, SP, 30 (AFI) – O jargão anteriormente usado “tudo acontece no São Bento” voltou a se repetir na reapresentação da equipe no campo da Cooper Tools.

A surpresa maior ficou por conta do lateral-esquerdo Vanderson, um dos poucos destaques desta equipe Benetidina no Paulistão, que fará sua última partida contra o Rio Branco. O motivo é o término do seu contrato de empréstimo.

O contrato do atleta termina no dia 4 de abril e o dono de seu passe (Corinthians) não liberou uma possível extensão de seu contrato alegando ser avisado em cima da hora.

Contas para não cair
O São Bento, com 13 pontos ganhos, tem 83,7% de chances de ser rebaixado para a Série A-2. Em pior situação do que o time de Sorocaba, só estão Rio Branco com 89,7% e Santo André com 99,98% de possibilidade de deixarem a SAérie A-1 em 2008.

Com 14 pontos e na 17ª posição na tabela, o Sertãozinho tem 82,4% de probabilidade de cair, enquanto que o Rio Claro tem 34,1%, América 5,2%, Juventus 5,0% e Marília 0,03%.

Diante das possibilidades matemáticas, só restou ao técnico Abelha o papel motivador. De acordo com o atacante Washington, em reunião com o grupo o técnico pediu que todos continuassem acreditando na reabilitação.

“O treinador disse pra levantarmos a cabeça e acreditarmos no nosso potencial”, afirmou o jogador.

“Nós temos que focar no jogo contra o Rio Branco. Se vencermos poderemos passar o Sertãozinho e o Rio Claro na tabela, claro que dependendo dos resultados deles na próxima rodada. Nós temos que pensar que eles também não terão vida fácil, pois também enfrentarão adversários difíceis”, comentou.