Francana 2 x 2 Catanduvense – Pênalti da discórdia na A-3
Franca, SP, 01 (AFI) – A Francana precisava desesperadamente da vitória, mas aos 49 minutos da segunda etapa, tomou o empate do Catanduvense em um pênalti duvidoso e ficou no 2 a 2, esta manhã. O jogo foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
Com apenas um ponto ganho, em pleno Estádio Jose Lancha Filho, em Franca, a Francana segue na zona de rebaixamento, agora na 17ª colocação, com 12 pontos. O Catanduvense conseguiu se manter na zona de classificação, agora em sétimo lugar, com 26 pontos.
O jogador mil e uma utilidades
O jogo no Estádio Jose Lancha Filho, em Franca, não foi dos melhores, mas teve um personagem: o jogador mil e uma utilidades. Cezar Santos, o meio-campista do Grêmio Catanduvense.
As peripécias do jogador começaram logo aos 6 minutos. Rogério Silva, da Francana, cruzou, Cezar Santos, o 1.001 utilidades, tentou cortar, mas colocou para dentro, 1 a 0 Francana. Até os 10 minutos, o time da casa seguiu dominando.
Nos lances seguintes, o Catanduvense tentou o empate, mas as finalizações não ajudaram. Neste momento, Cezar Santos entrou em cena e levou cartão amarelo. Nos minutos seguintes, o jogador 1.001 utilidades, encerrou sua façanha ao ser substituído por Bruno Augusto.
Emoção até o fim
A segunda etapa foi emocionante do começo ao fim. Mesmo com 1 a 0 no placar, a Francana foi pra cima em busca do segundo gol e de sair da zona de rebaixamento.
Aos 21 minutos, Rogério Silva fez o segundo do time de Franca e aumentou as esperanças do torcedor. Mas seis minutos depois, Cleiton diminuiu para o Catanduvense.
O gol assustou a Franacana e o Catanduvense foi pra cima. Mas o time visitante não fazia por merecer o empate. Aos 47 minutos de jogo, quando todos achavam que o jogo acabaria 2 a 1, o árbitro Alexandre Augusto Silva anotou pênalti alegando que Luis Carlos havia colocado a mão na bola.
Depois de muita reclamação, Cleiton foi para a cobrança, marcou, mas o árbitro voltou a cobrança alegando invasão do Catanduvense. Na segunda cobrança a mesma coisa e outra cobrança para Cleiton.
Na terceira vez, Cleiton, balançou a rede de novo, uma vez que nas duas primeira já haviam sido gol e o Catanduvense, enfim, empatou.
Próximos jogos
Pela 16ª rodada, a Francana encara o São Bernardo, fora de casa, no sábado, às 15h. Já o Grêmio Catanduvense recebe o São Carlos, no domingo, às 10h30.
Ficha Técnica
Francana 2 x 2 Catanduvense
Local: Estádio Jose Lancha Filho
Árbitro: Alexandre Augusto Silva
Cartões Amarelos: Lucas, Rogério Silva, Lico e Marquinhos (Francana); Cezar Santos, Matheus (Catanduvense)
Cartões Vermelhos: Luis Carlos (Francana); Leandrinho (Catanduvense)
Gols: Cezar Santos, aos 6’/1T (contra), Rogério Silva, aos21’/2T (Francana); Cleiton, aos 27’/2T e aos 49’/2T (pênalti) (Catanduvense)
Francana
Conrado; Luís Carlos, Saul e Rogério Pereira; Thiago Paiva, Lico, Marquinhos (Gabriel), Lucas (Washington Fubá) e Rogério Silva; Leonardo e Hudson (Crisão).
Técnico: Wantuil Rodrigues
Catanduvense
Leandro Bahia; Leandrinho, Matheus, André Mauro e Tarracha; Patrick, Anderson, Jackson (Tilico) e Cezar Santos (Bruno Augusto); Ferreira (Marcelo Naves) e Cleiton.
Técnico: Sérgio Caetano





































































































































