Ferroviária 1 x 0 Olímpia - Sofrimento e vaga antecipada

Araraquara, SP, 31 (AFI) – A Ferroviária sofreu mas conseguiu bater o Olímpia por 1 a 0 na noite deste sábado, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 15ª rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista. A vitória garantiu ao time de Araraquara a classificação antecipada ao quadrangular final da competição e a esperança de não pipocar na fase seguinte como aconteceu em 2006, quando perdeu o jogo decisivo diante do XV de Jaú e teve que permanecer na terceira divisão do futebol estadual. A Ferrinha segue líder, agora com 26 pontos ganhos.O Olímpia ainda está com boas chances de classificação. O time do técnico Ivair Santos permaneceu com 26 pontos e na quarta posição. Após o término da rodada, neste domingo, o Olímpia pode cair algumas posições na tabela mas não deve sair do G8.

Sem pressão”Eles estão errando muitos passes. Deste jeito vai ficar complicado pra gente. Vamos acabar tomando o gol”, disse o treinador aos microfones da Rede Vida.

Tranqüila em campo, a Ferroviária começou sem pressionar o Olímpia. Mesmo assim, o atacante Leandro Mineiro teve boa oportunidade aos seis minutos, quando aproveitou cruzamento da direita mas concluiu pra fora, de cabeça. Após a metade do jogo o técnico Ivair Santos não se conformava com a postura de sua zaga.

A sorte de Ivair é que o ataque grená não conseguia transformar as oportunidades em bola na rede. A chance mais clara foi com Paulinho Carioca, que recebeu livre na grande área mas bateu no meio do gol, facilitando a defesa de Douglas: 0 a 0.Tá difícil, mas…
As duas equipes voltaram dos vestiários sem alterações. O desenho do jogo, no entanto, continuou o mesmo, com a Ferrinha ao ataque mas sem esboçar pressão à zaga adversária. A primeira boa chance saiu com Renato, que logo aos seis minutos experimentou de fora da área e Douglas espalmou, evitando um golaço do camisa 10 grená.

A partir dos 10 minutos o time de Edison Só insistia nas bolas aéreas, todas interceptadas pelo goleiro Douglas. A Ferrinha piorou depois que Leandro Mineiro deu lugar a Douglas Richards, já que Leandro era o que mais incomodava a zaga do Olímpia.Mas em um lance despretensioso, aos 28 minutos, o meia Renato, sempre ele, conseguiu vencer o goleiro Douglas em cobrança de falta pela direita, que subiu muito e enganou goleiro, um dos melhores em campo: 1 a 0.

“Graças a Deus voltei bem e conseguimos a vitória para a Ferroviária. Tive a intenção de cruzar para meus companheiros e a bola encobriu o Douglas”, explicou o camisa 10 do time de Araraquara.

Próximos jogosFicha Técnica


Na 16ª rodada a Ferroviária vai jogar novamente em Araraquara, desta vez contra o Linense, no próximo domingo (08). O técnico Edison Só não poderá contra com Marcel, que tomou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. O zagueiro Mauro, no entanto, volta de suspensão e deve ser o substituto. O Olímpia vai enfrentar o vice-líder XV de Piracicaba, no próximo sábado, em Olímpia.

Ferroviária 1 x 0 Olímpia
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Árbitro: Silvia Regina De Oliveira
Cartões amarelos: André, Rafael Silva, Baeza e Gil (Olímpia); Marcel, Renato e Da Silva (Ferroviária)
Gol: Renato aos 28’/2T (Ferroviária)

FerroviáriaOlímpia
Douglas; Márcio, Rafael Silva (Régis) e Baeza; Gil, André, Fabrício, Rafael Ipuã e Elton (Alécio); Bispo (Paulinho) e Alexandre Bortolato
Técnico: Ivair Santos

Tuti; Augusto, Tiago Costa, Marcel e Fernando Luis; Vagner, Leônico, Paulinho Carioca (Da Silva) e Renato; Jo e Leandro Mineiro (Douglas Richards)
Técnico: Edison Só