Mogi Mirim 2 x 1 Palmeiras B - Verdinho rebaixado para A-3
Mogi Mirim, SP, 01, (AFI) – Uma vitória com sabor amargo. Mesmo sabendo que não tinha mais chances de classificação para a próxima fase, o Mogi Mirim venceu o Palmeiras B por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Papa João Paulo II. A partida foi válida pela última rodada classificatória do Campeonato Paulista da Série A-2.Mogi Mirim 2 x 1 Palmeiras B
Para o Sapo, o bom resultado diante do Palmeiras B deixou um sentimento de frustração no grupo, isso porque, por apenas um ponto, o elenco vermelhinho não conseguiu passar à próxima fase do torneio. Já para o time da capital, a derrota diante do Mogi acabou rebaixando a equipe para a Série A-3 em 2008.
O Mogi Mirim terminou esta fase na nona colocação, com 26 pontos somados, o Palmeiras B, por sua vez, ficou na 17ª posição, com 19 pontos ganhos.
Lá vai o vermelinho…
Diante de sua torcida, o Mogi Mirim começou melhor a partida e já no início levava perigo ao gol adversário. Numa destas jogadas, o atacante Arlon recebeu na grande área e foi derrubado pelo lateral direito Denílson, do Palmeiras B. O árbitro estava em cima do lance e marcou penalidade máxima.
Na cobrança, Aílton cobrou com categoria no ângulo esquerdo do goleiro Alemão e abriu o placar, aos oito minutos do primeiro tempo, para o Mogi. Depois do gol, o Sapo recuou um pouco dando liberdade a equipe adversária, que começou a chegar com mais facilidade ao gol do arqueiro do Mogi, Fernando.
O empate verde…
Em jogada que toda a zaga do Mogi parou para pedir impedimento, o meio campista Farias aproveitou a oportunidade e, na saída de Fernando, bateu forte empatando o jogo em 1 a 1, aos 16 minutos. O empate parecia bom para as duas equipes, que recuaram e começaram a tocar a bola no meio campo sem muita objetividade.
Por ser o dono da casa, o técnico José Carlos Serrão, cobrou dos jogadores uma atitude mais ofensiva dentro de campo. A bronca deu resultado, o Sapo criou várias chances de gol que não foram convertidas pelos atacantes no primeiro tempo.
Ainda sonhava em não cair…
Na segunda etapa, o Palmeiras B voltou com algumas alterações, já que precisava de uma vitória para escapar do rebaixamento. Não deu certo. Apáticos, os dois times continuavam tocando a bola, fazendo o jogo parecer um recreativo de final de tarde.
A partida chegava a dar sono nos torcedores presentes ao estádio. Poucas foram as oportunidades de gol na segunda etapa, parecendo que as equipes estavam satisfeitas com o placar.
Mas, aos 44 minutos do segundo tempo, a surpresa. O goleiro Alemão, do Palmeiras B foi para a área do Mogi para tentar arrematar o escanteio cobrado pela sua equipe. A cobrança saiu totalmente errada, e no contra-ataque rápido da equipe vermelhinha, Gil recebeu na intermediária, livrou-se do zagueiro, e mandou para o fundo da rede, anotando o segundo gol do Mogi, decretando a vitória do Sapo por 2 a 1.
Ficha Técnica
Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi
Árbitro: Aurélio Santana Martins
Renda: R$ 1.480,00
Público: 287 pagantes
Cartões amarelos: Edson Ramos e Wallace (Mogi); Maurício e Tomas (Palmeiras B)
Gols: Aílton, aos 8’/1T e Gil aos 44’/2T (Mogi) e Farias, aos 16’/1T
Mogi Mirim
Fernando; Edson Ramos, Wallace, Leomar e Paulo Henrique (Marcos Vinícius); Fabrício, Luiz Henrique, Aílton (Fábio) e David; Robinho e Arlon (Gil).
Técnico: José Carlos Serrão
Palmeiras B
Alemão; Denílson (Samuel), Maurício, Jackson (Anderson) e Rick; Rafael Vaz, Bruno César (Bruno Silva), Daniel Sergipano e Farias; César e Tomas.
Técnico: Luís Carlos Cruz





































































































































