Portuguesa Santista 2 x 0 Botafogo - Vitória da raça
Santos, SP, 01 (AFI) – A Portuguesa Santista se manteve na Série A-2, ao vencer o Botafogo, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Ulrico Mursa, pela última rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Os gols da equipe da casa foram marcados por Cacá e Fabinho.
A vitória fez a Portuguesa Santista chegar aos 22 pontos, na 16ª colocação. A vitória fez, ainda, a equipe escapar do rebaixamento. Com a derrota, o Botafogo manteve-se com 27 pontos, e classificou-se à próxima fase em 7º lugar.
Na próxima fase, o Botafogo enfrentará União São João, Rio Preto e Mirassol, pelo Grupo 3.
O jogo
Precisando vencer a equipe de Ribeirão Preto em casa, a Portuguesa Santista também estava torcendo por tropeços do Comercial e Palmeiras B, que jogavam fora de casa, contra o Bandeirante e o Mogi Mirim, respectivamente.
Em campo, a Briosa chegava ao gol adversário, mas não convertia as oportunidades. Entretanto, o time conseguiu marcar dois gols em apenas cinco minutos, bem no final da partida.
Aos 40 minutos, o volante Cacá aproveitou o rebote dentro da grande área e acertou um chute certeiro no ângulo direito para abrir o placar. Aos 45, o meia Marcelo Passos cobrou escanteio e o atacante Fabinho apenas escorou de cabeça para ampliar a vantagem.
Na segunda etapa, a Briosa manteve o volume de jogo e a vitória. “Nosso objetivo não foi alcançado por completo. Gostaria de ter levado nosso time até a segunda fase. Só posso agradecer toda a estrutura que recebemos durante a competição”, ressaltou o goleiro André.
“Agradeço o voto de confiança da nossa torcida. Jogamos um futebol competitivo e conseguimos manter o clube nesta divisão”, declarou o veterano meia Marcelo Passos.
Ficha Técnica
Portuguesa Santista 2 x 0 Botafogo
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos – SP
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Público: 637 pagantes
Renda: R$ 3.975,00
Cartões Amarelos: Otacílio, Altair, Adilson, FAbinho (Portuguesa Santista); Samir, Dener, Marcelinho (Botafogo)
Gols: Cacá, aos 40’/1T, e Marcelo Passos, aos 45’/1T (Portuguesa Santista)
Portuguesa Santista
André; Tiago, Zé Antonio (Otacilio) e Altair; Cacá, Milá, Adilson, Marcelo Passos (Axel) e Preto; Fabinho e Wellington (Fábio).
Técnico: Luis dos Reis.
Botafogo
Marcão; Samir (Gil), Hugo e Cris; Dener, Iversen, Williams, Alê (Laércio) e Marcelinho; Marcelo Cordeiro e Marcinho.
Técnico: Paulo Roberto.





































































































































