J-League: Ex-São Paulo faz história com marca centenária

Campinas, SP, 01 (AFI) – O Brasil mais uma faz história no futebol mundial. Neste sábado, o atacante brasileiro Uéslei balançou as redes na derrota de sua equipe, o Sanfrecce Hiroshima, por 3 a 1 para o Yokohama Marinos e alcançou a marca de 100 gols em jogos válidos pela J-League. O jogo, válido pela 4ª rodada da competição, foi realizado no Estádio Hiroshima Big Arc.

Uéslei é o primeiro jogador estrangeiro a alcançar uma centena de gols pelo Campeonato Japonês. Antes dele, apenas dois jogadores naturais do país oriental atingiram tal marca. O recordista é Masashi Nakayama, hoje no Jubilo Iwata, com 155 gols, seguido por um atacante conhecido do futebol brasileiro, Kazu, que jogou no Santos nos anos 90 e atualmente defende o Yokohama FC, que balançou as redes 146 vezes na competição.

“Estou muito feliz por alcançar os 100 gols pela J-league. É um número que vai me colocar na história do futebol japonês e mais uma forma de valorizar o futebol brasileiro em nível internacional”, comemorou o experiente goleador baiano que completa 35 anos de idade no dia 19 de abril.

A façanha de Uéslei não irá passar em branco. “A diretoria do Sanfrecce prometeu entregar uma placa no próximo jogo que fizermos em casa para comemorar essa marca histórica”, acrescentou o atacante revelado pelo Bahia e que defendeu também o Flamengo, São Paulo, Vitória, Cruzeiro, Internacional e Atlético Mineiro, entre outras equipes.