Santo André 2 x 1 América - Vitória não evita rebaixamento
Santo André, SP, 01 (AFI) – Jogando no Estádio Bruno José Daniel, o Santo André conseguiu derrotar o América por 2 a 1, pela 17ª rodada do Paulistão. O gol da vitória só veio nos acréscimos do segundo tempo, mas mesmo com os três pontos, o Ramalhão foi rebaixado para a Série A-2.
Agora, o Santo André pulou para nove pontos, mas ainda continua na lanterna da competição. Já o América, é o 15º colocado, com 16 pontos e a exemplo do adversário ainda pode ser rebaixado para a Série A-2.
Só a vitória…
Mesmo jogando fora de casa, o América foi em busca dos três pontos para continuar brigando para permanecer na elite do futebol paulista e abriu o placar logo aos sete minutos. Após um cruzamento para dentro da área, o atacante Felipe pega de prima para marcar o primeiro do Diabo.
Após o gol, o time americano se acomodou em campo e levou uma pressão do lanterna da competição, que foi em busca do gol de empate, mas pecava nas finalizações. Mas o gol veio aos 44 minutos, o meio-campo Juninho aparece por trás da zaga e toca na saída do goleiro.
Festival de erros…
O Santo André voltou melhor para o segundo tempo e foi em busca da sua segunda vitória na competição, mas s jogadores do Ramalhão não estavam com o pé na forma. Aos 24 minutos, Makelelê recebeu de frente para Adson e tocou por cima do gol.
Aos 28 minutos, novamente o Santo André quase marcou. Pará cobrou falta com categoria, a bola passou ao lado da trave, assustando Adson. O América estava entregue e apenas assistia o Ramalhão perder inúmeras oportunidades.
Faltando apenas cinco minutos para terminar o tempo regulamentar, Jéferson recebeu na entrada da área e finalizou mal. Mas aos 46 minutos, o zagueiro Cesinha apareceu de surpresa dentro da área e tocou para as redes.
Próximos jogos
Na 18ª rodada, o Santo André encara o Ituano, fora de casa, no próximo domingo, às 16h. Já o América encara o Corinthians, no Estádio do Pacaembu, no domingo às 18h10.
Ficha Técnica
Santo André 2 x 1 América
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro De Souza
Cartões Amarelos: William, Lello e Bruno (Santo André); Jéferson (América).
Gols: Juninho 44’/1T e Cesinha 46’/2T (Santo André); Felipe 7’/1T (América)
Santo André
Júnior; Lello, William (Jéferson), Cesinha e Alexandre (Leonardo); Galeano, Juninho, Makelelê e Pará; Fabinho (Cadu) e Bruno.
Técnico: Roberval Davino
América
Adson; Eduardo Luis, Matheus e Marcos Paulo; Du (Denis), Thiago, Marco Antônio, Jéferson e Adriano Peixe (Carlinhos); Reginaldo e Felipe (Fábio Santos).
Técnico: Heriberto da Cunha.





































































































































