Seleção da A-3 tem surpresas na reta final da primeira fase
Campinas, SP, 02 (AFI) – Perto do final da primeira fase, o Campeonato Paulista da Série A-3 começa a ficar mais emocionante nos dois lados da tabela. Na parte de cima, acontece a disputa para a classificação entre os oito times que avançam, na parte debaixo a luta é para fugir da degola.
Depois da 15ª rodada, que aconteceu neste final de semana, os clubes já fazem contas para garantir classificação e para fugir do rebaixamento. A Ferroviária já garantiu vaga ao derrotar o Olímpia, por 1 a 0. Por outro lado, o Araçatuba já foi rebaixado para a Segunda Divisão, ao perder para o ECO por 3 a 1.
O Portal Futebol Interior foi em busca da opinião dos especialistas e escalou os 11 melhores, formando a Seleção da Rodada, novamente no esquema clássico do 4-4-2, com o comando de João Valim (foto) pela primeira vez.
Confira os eleitos abaixo:
Goleiro: Douglas (Olímpia) – Foi fundamental para que o time não levasse uma goleada da líder Ferroviária. Praticando defesas sensacionais, evitou que os atacantes da Ferrinha marcassem mais gols. Não teve culpa no gol que sofreu, num lance de pura sorte de Renato, na cobrança de falta.
Lateral-direito: Leandrinho (Catanduvense) – Apoiou muito bem pelo lado do campo. Com jogadas individuais deu trabalho para marcação e ainda armou contra-ataques rápidos. Excelente na troca de passe.
Zagueiro: Fábio Dini (Mauaense) – Acabou com os espaços do adversário na defesa. Seguro e tranqüilo, soube arrumar a zaga no momento certo da partida. Foi ao ataque e marcou o gol da virada, após cobrança de falta.
Zagueiro: Marcel (Ferroviária) – Jogando um futebol para o restante do grupo, conseguiu distribuir bem as bolas para os laterais e volantes, sem precisar dar chutão para frente. Correto na marcação, não deixando o então melhor ataque balançar as redes.
Lateral-esquerdo: Fernando Luiz (Ferroviária) – Foi exigido para as jogadas de velocidade, mas estava muito bem marcado. Achou espaços no meio-campo e foi fundamental para evitar os ataques do lado direito do Olímpia. Foi bem na troca de passes pelo meio.
Volante: Raul (São Bernardo) – Jogou com o volante moderno, saindo de trás com a bola dominada, foi assim que apareceu como surpresa e marcou o primeiro gol do Tigre do ABC. Ainda conteve as ações de meio-campo da Locomotiva.
Volante: Zé Tiago (Votoraty) – Autor do primeiro gol, teve bom toque de bola e foi exigido na marcação, mas aproveitou para armar jogadas com o meio-campo. Na marcação foi pouco exigido, devido ao fraco poder ofensivo do adversário.
Meio-campo: Luiz Carlos (Flamengo) – Jogou um futebol de elite. Com toques de habilidade, foi o principal armador, com jogadas de efeito e categoria. Ainda marcou dois gols.
Meio-campo: Renato (Ferroviária) – O maestro da Ferrinha voltou a encantar os torcedores. Ao estilo ‘Ronaldinho Gaúcho’ na Copa de 2002, contra a Inglaterra, repetiu o feito do jogador do Barcelona e marcou um gol idêntico, encobrindo o goleiro.
Atacante: Paulinho (Flamengo) – Um, dois, três…marcou três vezes e ajudou o time a ainda sonhar com uma vaga no G-8. Jogou com velocidade e mostrou oportunismo.
Atacante: Cleiton (Catanduvense) – Comandou o Feitiço na busca do empate após estar perdendo por dois gols. Marcou o primeiro gol, depois teve que cobrar três vezes o pênalti para empatar a partida.
Técnico: João Valim – foto – (Mauaense) – Jogando fora de casa soube conter a euforia dos atletas e com os pé no chão principalmente por estar perdendo em dois momentos na partida. Empurrou os jogadores fora de campo, que conseguiram empatar o jogo e posteriormente a virada e os três pontos, mantendo vivas as esperanças de escapar a degola.
Colaboradores:
Rivail Oliveira, Dermânio Lima, Rodrigo Alexandre Valério, Guto Marchiori, Rodolfo Brito, Murilo Borges, Rovanir Frias, Levino Washington, Paulo Manso, Rodolfo Cézar, Edson José, Vagner Bellini e Felipe Santilho.





































































































































