Baixaria no ar! Dirigente biônico ataca Estação Futebol

DalmoP 0001 150Neste domingo, ao participar do tradicional programa Mesa Redonda, na TV Gazeta de São Paulo, Duprat entrou em atrito com o jornalista Dalmo Pessoa (foto).São Paulo, SP, 02 (AFI) – O ex-empresário Renato Duprat, que quebrou a Unicor e que posteriormente virou intermediário de investidores no futebol, mostrou todo o seu despreparo como dirigente, empresário ou corretor de negócios esportivos.

Dalmo Pessoa, provavelmente o jornalista esportivo mais bem informado do Brasil, começou a questionar Renato Duprat sobre os investimentos da MSI no Corinthians com dados exclusivos. Duprat, sentindo-se acuado e sem argumentos, perdeu a cabeça e como alternativa passou a agredir verbalmente o experiente debatedor.

Sem repostas para os questionamentos feitos por Dalmo Pessoa e sem argumentos para rebater o raciocínio de que a MSI foi um péssimo negócio para o alvinegro, Renato Duprat perguntou “no ar” a Dalmo quem lhe tinha fornecido os dados sobre os investimentos da MSI e completado: “Provavelmente foi o seu patrão”.

Dalmo, então, quis saber a quem Duprat se referia. O corretor e diretor biônico do Corinthians, se negava a dizer o nome do suposto patrão de Dalmo. O apresentador Flávio Prado, então, interferiu e exigiu que Duprat declinasse o nome.

Como Dalmo Pessoa, já aos brados, lhe cobrasse a resposta, Duprat sucumbiu e afirmou que se referia Edgard Soares, que comanda o programa Estação Futebol e do qual Dalmo Pessoa participa desde a sua criação em 2003.

Edgard Soares, como se sabe, é publicitário, jornalista e diretor do PORTAL FUTEBOL INTERIOR. Além disso, é conselheiro vitalício e Vice-Presidente do Corinthians, o que demonstra o descontrole e o total nível de desinformação de Duprat, que aliás, é detestado por toda a diretoria do Corinthians, ainda mais pelo fato de ser santista declarado. A única exceção é o presidente Alberto Dualib.

Dalmo Pessoa então repudiou a afirmação de Duprat e lhe indagou se os dados que estava apresentando estavam errados. Duprat confessou que os números estavam exatos e acabou pedindo desculpas no ar a Dalmo.

Duprat, o retrato da incompetência

Renato Duprat errou por completo. Dalmo Pessoa não é funcionário de Edgard Soares. O jornalista participa como convidado especial do programa Estação Futebol com total independência e capacidade que já demonstrou em mais de 30 anos de profissão.

Renato Duprat, ao contrário, é o retrato da incompetência. Tanto empresarialmente, como no Corinthians ou nos clubes por onde passou. No Timão contratou Emerson Leão por meio milhão de reais por mês e desmontou o time campeão brasileiro de 2005, trazendo jogadores do nível de Gustavo, Daniel, Wellington e Tamandaré. Nenhum destes jogadores, medíocres na verdade, conseguiu ser titular absoluto no Corinthians. Eles se juntam ao ineficiente Jean Carlos e ao goleiro Jean, campeão do rebaixamento, tendo sido o único jogador da história de Campinas que foi rebaixado pela Ponte Preta e Guarani em pouco espaço de tempo.

Como se vê, gastar o dinheiro do Corinthians o corretor mal sucedido, Renato Duprat, sabe. Trazer dinheiro de investidores, até agora nada.

Saiba mais do “Estação Futebol”

O “Estação Futebol”, programa citado e atacado por Renato Duprat, surgiu em 2003 na Rede Vida de Televisão, permanecendo até setembro de 2005.

Em 2006, o polêmico programa passou a ser veículo às 23 horas das terças-feiras pelos canais 9 da Net/São Paulo, canais 72 e 99 da TVA e Canal 8 da Net/Campinas, sendo o primeiro programa esportivo do a ser reproduzido simultaneamente na internet através do Portal Futebol Interior.

O programa é ancorado por Edgard Soares, com as participações de Dalmo Pessoa, Juarez Soares e Artur Eugênio.