Anjobol promete suspender Segundona Paulista

São Paulo, SP, 02 (AFI) – A ANJOBOL – Associação Nacional dos Jogadores e Treinadores de Futebol Profissional -, através de seu presidente, Antônio Carlos Napoleone Jr., informa que nesta segunda-feira, 2 de abril de 2007, ingressará com uma ação na Justiça do Trabalho solicitando a suspensão da 1ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, prevista para o dia 7 do corrente mês, caso não seja extinto o limite de idade de 23 anos para todos os atletas da referida série.

O motivo que levou esta entidade a assim proceder é que tal decisão é arbitrária e cerceia o direito de inúmeros trabalhadores. Vale lembrar, também, que todo jogador de futebol acima de 16 anos já tem o direito de assinar um contrato profissional, que não existe lei alguma que autorize tal limitação e que os Conselhos Arbitrais não têm legitimidade para estipular tal questão. Por fim, no Brasil qualquer tipo de discriminação é inconstitucional.

Saiba mais sobre a Anjobol acessando o nosso site. Contamos com sua honrosa visita em nossa página na Internet, cujo endereço é www.anjobol.com.br.