Donos de golaços e surpresas na Seleção do Paulistão

Campinas, SP, 02 (AFI) – O São Paulo venceu o rival Palmeiras e se classificou no Paulistão para as semifinais. Já o Santo André ganhou e foi rebaixado após seis anos na elite. A 17ª rodada foi agitada e o Futebol Interior aproveita para escalar a Seleção da Rodada.

O bailarino do Morumbi marcou um golaço, assim com o menino do Anacleto Campanella, que driblou meio time do Barueri. Mas tem muitas surpresas na Seleção FI. O esquema é o 4-4-2.

Confira a Seleção da 17.ª rodada:

Goleiro – Fábio Costa (Santos) – Arrogante, às vezes maldoso, mas quando resolve apenas jogar futebol é um dos melhores goleiros do Brasil. Fábio Costa mais uma vez foi o destaque do Santos na vitória de 4 a 2 sobre a Ponte Preta, com gandes defesas e em momentos decisivos. Aí que se vê o grande goleiro.

Lateral-direito – Júlio César (Bragantino) – Além de ter sido o melhor em campo na goleada frente ao Marília, por 4 a 1, o jogador do Bragantino aparece como o melhor lateral do Campeonato. Com ótimas saídas de bola, cruzamentos certeiros e excelente na bola parada, Júlio César ainda tem sido perfeito na marcação. Com certeza vai disputar o Brasileiro por um time de ponta.

Zagueiro – Fábio (Noroeste) (foto) – Descartado por Leão no Corinthians, ele está mostrando que o treinador se enganou. É ídolo no Noroeste, e vem sendo um dos zagueiros mais constantes do Paulistão.

Zagueiro – Wagnão (Rio Claro) – Um muro em campo. Wagnão sabe desarmar muito bem os adversários e ainda tem muita competência quando vai ao ataque e marca seus golzinhos.

Lateral-esquerdo – Fábio Vidal (Paulista) – Incansável. Fábio Vidal é importantíssimo no esquema do técnico Vágner Mancini. Titular absoluto da vaga, ele já chama atenção de outros times.

Volante – Edno (Noroeste) – Volante? Edno poderia ser escalado no ataque que seria muito melhor de qualquer atacante. O jogador mais uma vez foi o destaque do Noroeste ao marcar dois gols na vitória sobre o Juventus, por 3 a 1. No Paulistão, Edno já tem nove.

Volante – Juninho (Santo André) – É um meia que joga recuado, mas sabe sair jogando. Contra o América foi um monstro. Acabou com o jogo e ainda marcou um gol na vitória do rebaixado Ramalhão, por 2 a 1.

Meia – Douglas (São Caetano) – Golaço. Ainda é pouco para o que Douglas fez em campo. O meia do São Caetano driblou meio time do Barueri, inclusive o goleiro, para fazer o terceiro e fechar a vitória do Azulão por 3 a 1 sobre o Barueri.

Meia – Richarlyson (São Paulo) – O bailarino do Morumbi. Richarlyson mostrou toda sua ginga, mandou um petardo e fez um golaço no clássico contra o rival Palmeiras. Foi o segundo gol seguido do meia, o primeiro aconteceu diante do Rio Branco.

Atacante – Somália (São Caetano) – Mais dois gols na conta do matador Somália. O atacante do Azulão voltou a liderar a artilharia, de forma isolada, agora com 12 gols. Resta saber com quantos gols Somália vai terminar o Paulistão, porque artilheiro ele será.

Atacante – Elias (São Bento) – Elias virou herói em Sorocaba. Dois gols e um sonho para a torcida: seguir na elite do Estadual. A vitória de 3 a 2 sobre o Rio Branco deu esperanças ao Bentão.

Técnico – Marcelo Veiga (Bragantino) – Marcelo Veiga já mostrou que tem competência há muito tempo. O Braga soube aproveitar e segue com ele no comando. Do jeito que o treinador acerta o time, com certeza o Bragantino vai se classificar nas semifinais e brigar pelo título Paulista.

Colaboraração:
Marcel Capretz, Rivail de Oliveira, Luis Gustavo Messas, André Luis, José Carlos Basílio, Vladimir Catarino, Oscar Silva, Tuca Ferreira e Murilo Borges.