Mesmo com classificação, técnico é demitido do Botafogo

Paulo Roberto 0015 150Ribeirão Preto, SP, 02, (AFI) – Mesmo classificado para a fase final do Campeonato Paulista da Série A-2, a diretoria do Botafogo demitiu o técnico Paulo Roberto (foto), às vésperas da estréia na fase decisiva.

Com a perda do treinador, quatro nomes são cogitados no Santa Cruz: Nenê Belarmino, que está no Comercial, Lori Sandri, que pediu demissão do Marília, José Carlos Serreão, do Mogi Mirim e Marco Antônio Machado, que livrou XV de Jaú do rebaixamento.

Apesar da notícia ter sido veículada ainda no início desta tarde, o treinador recebeu o comunicado oficial da demissão somente no início da noite.

“Fiquei muito surpreso com a decisão da diretoria. Agora, vamos seguir com a nossa vida em busca de um novo clube”, comentou o treinador, que deve realizar uma entrevista coletiva nos próximos dias.

Mais de Paulo Roberto

Por onde Paulo Roberto passa deixa a torcida feliz. Foi assim na maioria dos clubes que passou ao longo de seus 15 anos de carreira. Desde o título com o modesto Pouso Alegre, em 1988, o treinador coleciona títulos por outros cinco clubes.
Mas o maior momento do treinador sem dúvida aconteceu no Rio Claro. Contratado no ano 2000, o técnico já conquistou dois acessos consecutivos por duas vezes no Campeonato Paulista e, da quinta, pulou para a primeira divisão da competição estadual mais disputada do país.

Títulos
2006 – Rio Claro – Acesso da Série A-2 para Série A-1
2005 – Rio Claro – Acesso da Série A-3 para Série A-2
2002 – Rio Claro – Campeão Paulista Série B-1
2001 – Rio Claro – Vice-campeão Paulista Série B-2
1998 – Gama – Campeão Brasiliense da 1ª Divisão
1994 – Gama – Campeão brasiliense da 1ª Divisão
1993 – Unaí – Vice-campeão Mineiro da 2ª Divisão
1989 – Minas – Campeão Mineiro da 2ª Divisão
1988 – Pouso Alegre – Campeão Mineiro da 2ª divisão