Botafogo pode levar Rei do Interior para voltar à elite
Ribeirão Preto, SP, 2 (AFI) – Tão surpreendente como a demissão do técnico Paulo Roberto Santos, a direção do Botafogo pode também surpreender na escolha de seu novo comandante. No meio de nomes tão comuns, como Nenê Belarmino, do Comercial, e Lori Sandri, que acaba de deixar o Marília, está o nome de uma legenda no Interior: Luiz Carlos Ferreira.
Ele seria o escolhido para comandar a grande arrancada do Botafogo na reta final do Campeonato Paulista da Série A-2, com a missão de colocar o time, de novo, na elite paulista. Em sua casa, em Leme, nesta segunda-feira à noite, Ferreira se disse surpreso com a possibilidade de voltar a trabalhar em Ribeirão Preto, mas se mostrou contente em ser lembrado.
“Tenho algumas propostas de times da Série B. Mas não posso descartar esta chance única de recolocar o Botafogo num lugar de destaque no cenário estadual”, comentou Ferreira.
Nos anos 90, Ferreira participou no Comercial, na campanha vitoriosa que colocou o Bafo na Primeira Divisão. Na época, o time ficou 28 jogos sem perder. Além disso, Ferreira é conhecido como um dos “Reis do Interior”, por ter em seu currículo 17 acessos. Entre eles, vários pela Matonense, pelo Santo André e mais recentemente pelo Marília.
O Botafogo faz parte do Grupo 3 e deve estrear em casa, domingo, diante do União São João, de Araras. Fazem parte do grupo, Rio Preto e Mirassol. Nesta fase, os times se enfrentam entre si, em dois turnos, com os dois primeiros colocados garantindo o acesso. Os líderes de cada grupo vão decidir o título da temporada.





































































































































