Baruerienses vão bem na Copa São Paulo de Judô
Barueri, SP, 03 (AFI) – No último sábado, 31/03, aconteceu no EC Pinheiros, mais uma edição da Copa São Paulo de Judô. A competição, que teve um grau de importância maior do que em 2006, reuniu 967 atletas de todo o estado.
A equipe de competição do Grêmio Recreativo Barueri participou da competição com seis atletas.
Na classe Sênior Super Ligeiro, o judoca Rodolfo Yamaiose (Tiquinho) mais uma vez provou que continua em grande forma, apesar de seus 40 anos, e ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para Thiago Aoki.
Na Sênior Pesado, Ewerton Pereira ( que fez a sua primeira competição na categoria principal, perdeu na semifinal para o atleta da seleção Brasileira Daniel Hernandes, que acabou sendo derrotado na final por Walter Santos), ficou com a terceira colocação da competição.
Patrocínio
Para os campeões das classes Júnior e Juvenil o título teve um atrativo ainda maior, pois foram contemplados com o patrocínio da Nossa Caixa. Isto, além de se classificar para o Campeonato Paulista e também para o Campeonato Sul-Brasileiro.
Com esse patrocínio os campeões de cada categoria (super-ligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio, médio, meio pesado e pesado) receberão, durante quatro meses, uma bolsa auxílio para ajudar nas despesas com treinamentos, viagens e competições.
O professor Luciano Matheus, técnico da equipe barueriense, destacou o alto nível da competição e a boa performance dos baruerienses. Luciano lamentou apenas a não participação do judoca Homero Brito, que teria reais chances de conquista na competição, que foi acometido de forte gripe.
Campeonato Regional
No próximo dia 15/04, os judocas baruerienses das equipes principal, juvenil e júnior estarão participando do Campeonato Regional de Judô, na cidade de Cerquilho. O Regional é uma seletiva para o Campeonato Estadual da modalidade.
Todos os campeões:
Sênior Masculino
Super ligeiro: Thiago Aoki
Ligeiro: Breno Bufolin
Meio leve: Marcos Sabino
Leve: Adriano dos Santos
Meio médio: Bernardo Lopes
Médio: Rodrigo Strabelli
Meio pesado: Alex Aguiar
Pesado: Walter Santos





































































































































