Grana extra: Bandeirante estuda premiação por acesso

Birigui, SP, 3 (AFI) – Ainda revoltada com a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) em interditar o estádio, a diretoria do Bandeirante vai para o tudo ou nada nessa fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2. Está sendo estudada a possibilidade de viabilizar uma recompensa extra aos jogadores pelo acesso.

Segundo o diretor social do BEC, Mauri de Oliveira, a intenção é promover uma campanha junto a parte empresarial da região, visando conseguir um bom dinheiro para ser dado como prêmio aos atletas.

Se obtiver o acesso, o Bandeirante conquistará, pela segunda oportunidade, uma vaga na principal divisão do futebol paulista. A primeira vez em que o time subiu foi em 1986, ano em que tinha jogadores conhecidos, como o goleiro Moreira e os atacantes Brinda, Osni e Pedrinho.

Dentro de campo, o elenco voltou a treinar nesta terça-feira, sob o comando do técnico Márcio Ribeiro, que terá todos os jogadores à disposição para a partida de estréia na fase, domingo, às 17 horas, contra a Portuguesa, em loca ainda não definido pela Federação, devido a interdição do estádio do BEC, Pedro Marin Berbel.

Na primeira fase, o Bandeirante terminou na oitava colocação, com 27 pontos, tendo conquistado sete vitórias, seis empates e sofrido seis derrotas, com 47,4% de aproveitamento.