Copa do BR: Algoz da Ponte confirmado para jogo contra Avaí
Nova Lima, MG, 3, (AFI) – A comissão técnica do Villa Nova resolveu alterar o horário do treino coletivo desta terça-feira, passando a atividade das 16h para as 19h. A justificativa reside no fato de que o time ainda não atuou no Estádio Castor Cifuentes em partidas noturnas na presente temporada. O lateral-esquerdo Marcel continua sentindo uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e foi novamente vetado pelo médico Gustavo Albergaria, chefe do DM do Leão do Bonfim. O atleta está sob tratamento intensivo há duas semanas, mas ainda sente dor no local da contusão.
Com isso, o meia defensivo Davidson será novamente improvisado na lateral esquerda. Em contrapartida, Paulo César volta ao meio-campo leonino depois de cumprir suspensão automática pelo Campeonato Mineiro em Ituiutaba.
No treinamento coletivo, o técnico Pirulito confirmará o time do Villa Nova que entra em campo na quarta-feira, 04/04, para enfrentar o Avaí, o Leão da Ilha, na partida de ida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será transmitido pela TV Globo para o Estado de Santa Catarina e, a pedido da emissora, a CBF alterou o horário do mesmo para as 21h45.
A equipe que começa o coletivo e que deverá enfrentar o Avaí, salvo alguma intercorrência de última hora, é a seguinte: Glaysson; Geison, Carciano, Bill e Davidson; Jackson, Paulo César, Danilo e Márcio Guerreiro;
Fabinho e Anderson Lobão.
Após o jantar em Nova Lima, a delegação alvirrubra segue para a concentração no Hotel Nacional, em Belo Horizonte. Os ingressos começaram a ser vendidos na tarde desta segunda-feira e custam R$ 15 para maiores de 12 anos e R$ 7,50 para menores de 12, pessoas com mais de 60 anos e estudantes com a respectiva carteira de identificação. Os postos de venda são os tradicionais em Nova Lima, ou seja, Butique do Leão, Parque Aquático e bilheterias do Castor Cifuentes. Nesta terça-feira, o advogado do Villa Nova, Stefano Ragonezzi, entra com uma solicitação no Ministério Público para tentar a liberação da venda de ingressos no estádio no dia do jogo, tal como o Atlético conseguiu em relação à partida do último domingo no Independência, contra o Ipatinga. A carga total de ingressos à disposição da torcida villa-novense é de 3.000.
“Contamos com a mobilização total da nossa torcida e de todo o município de Nova Lima para empurrar o Villa Nova rumo à classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, à semifinal do Mineiro e à Série C. É um momento crucial para que o planejamento que fizemos para a temporada não seja interrompido. Esperamos disputar o Brasileiro, já que assim teremos um calendário definido no segundo semestre, sem, evidentemente descuidar do Campeonato Mineiro, que é outra grande pretensão nossa, afirma o dirigente.
Na avaliação do presidente João Bosco Pessoa, esta semana será decisiva para o futuro do clube no restante da temporada, pois no domingo à noite a participação do Leão nas semifinais do Mineiro e no Campeonato Brasileiro da Série C estará definida.
Villa Nova x Avaí
A história deste confronto se resume a apenas um jogo, válido pela última rodada da Primeira Fase do Módulo Amarelo da Copa João Havelange:
Avaí 2 x 0 Villa Nova Data – 07/10/2000 – sábado
Local – Dr. Aderbal Ramos da Silva – Ressacada (Florianópolis-SC)
Árbitro – Carlos Jack Rodrigues Magno (PR)
Gols – Fantick (42′ do 1°), Mazinho Loyola (35′ do 2°)
Avaí:
César Silva; Jura (Cedenir), Wilson, Sérgio Andrade e Daniel; Marcelo, Guará, Alberto e Fantick; Luizinho (Roberto) e Mazinho Loyola
Técnico: Roberto Cavalo
Villa Nova:
Marcelo; Wellington, Derlan, Michael e Ozéia; Marco Aurélio, Palominha, Cristiano e Paulo César; Cinézio e Rômulo
Técnico: José Ângelo Ferreira – Preca
Observações:
1- O meia Paulo César é o mesmo que estará em campo nesta quarta;
2- O atacante Rômulo parou de jogar precocemente, tornou-se jornalista e trabalha hoje no Diário da Tarde;
3- O atacante Marcelinho, do Avaí, que deve formar o ataque do time amanhã ao lado de Evando, é o mesmo que começou na base do Atlético, defendeu também o Bahia e esteve na Suécia.





































































































































