Gaúcho: Inter perde jogo e acaba eliminado
Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – Com um gol nos acréscimos, o Veranópolis, jogando em casa, venceu o Internacional por 2 a 1, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Gaúcho e eliminou o Colorado da competição. A vaga ficou com o próprio Veranópolis, que contou com a derrota do Novo Hamburgo para o já rebaixado Glória, em casa.
Campeão da Copa Libertadores e do Mundial, é a 1ª vez que o Internacional é eliminado na 1ª fase de um Campeonato Estadual. E tudo leva a crer que também estará fora na fase inicial da Libertadores deste ano. E tudo aconteceu no dia do aniversário do clube, que comemorava 98 anos.
Em campo, Dinei abriu o placar aos 24′ do 1º tempo. O Inter empatou aos 15′ da etapa final: Christian cobrou pênalti, o goleiro Gilmar defendeu, Pinga pegou o rebote, o goleiro defendeu de novo, até que Christian estufou as redes. Aos 43′, Pinga acertou a trave. E aos 48′, Marcos Alexandre fez o gol da classificação.
“Temos que aprender com a desclassificação. Vamos equacionar algumas coisas para buscar a reação o mais rápido possível”, analisou o presidente Vitorio Piffero.
“A equipe não conseguiu marcar os gols necessários durante a partida. Agora, vamos ter que continuar trabalhando com o foco voltado para a Libertadores”, disse o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi.
Ficha técnica:
Veranópolis: Gilmar; Adams, Mano, Émerson e Gleidson; Edinho, Marcos Alexandre, Tássio (Menegon) e Fininho; Dinei (Zé Anderson) e Vitor Hugo (Michel Platini). Técnico: Paulo Porto.
Internacional: Clemer; Ceará, Índio, Rafael Santos e Hidalgo; Edinho, Maycon, Vargas (Perdigão, 13min2ºt) e Iarley (Michel, 39min2ºt); Alexandre Pato (Pinga, intervalo) e Christian.
Técnico: Abel Braga.
Gols: Dinei, aos 24′ do primeiro tempo; Christian, aos 17′ e Marcos Alexandre, aos 48′ do segundo tempo.
Árbitro: Leonardo Gaciba.
Cartões amarelos: Menegon, Fininho, Iarley, Rafael Santos e Edinho.
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
Nos demais jogos da noite, pelo grupo 1, o Juventude confirmou a liderança e vaga direta nas semifinais ao empatar por 1 a 1 contra o rebaixado Gaúcho, em Erechim. A Ulbra terminou em segundo ao ganhar por 1 a 0 do Santa Cruz, fora de casa.
Pelo grupo 2, o Grêmio já confirmado há várias rodadas como primeiro colocado, goleou e rebaixou o São José-CS: 4 x 1. O Esportivo ficou com a segunda posição ao vencer o São José-POA por 3 a 1 e contar com a derrota do Caxias por 3 a 2 para o Brasil.
Em confronto direto contra o rebaixamento, o 15 de Novembro fez 2 a 0 no São Luiz e o mandou para a Segunda Divisão.
A próxima fase do Campeonato Gaúcho terá Ulbra x Caxias e Esportivo x Veranópolis. Os vencedores destes confrontos enfrentarão Grêmio e Juventude, respectivamente, nas semifinais.





































































































































