Corinthians 2 x 0 América – Pena que não vale mais nada...
São Paulo, SP, 07 (AFI) – Em sua primeira partida após a demissão do técnico Émerson Leão, o Corinthians mostrou bastante disposição e venceu o América por 2 a 0, na noite deste sábado, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Magrão, no primeiro tempo, e Carlão.
Após o jogo, o técnico Heriberto da Cunha pediu demissão de seu cargo no América. A decisão, segundo o treinador, já tinah sido tomada antes mesmo da partida. O treinador confidenciou que deve assumir o Remo, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória deixou o Timão com 28 pontos, subindo assim a 7ª posição, pelo menos até o domingo, quando Noroeste e Ponte Preta entram em campo. O América, que acumulou a sexta derrota seguida, continua com 16 pontos, na 15ª colocação, e brigará contra o rebaixamento na última rodada.
Tempo de Roger, Adson, Everton…
Inspirado em campo, com a nova formação, o Corinthians foi superior durante todo o primeiro tempo. O toque de bola da equipe mostrou evolução, já que os dois atletas mais técnicos do time – Roger e Willian – estavam em campo.
Roger, aliás, foi bem na etapa inicial. Aos sete, o meia (que estava jogando como atacante) sofreu entrada dura de Marcos Paulo, que acabou justamente expulso. Dois minutos depois, Roger driblou o marcador e bateu, para boa defesa de Adson.
Aos 23, Eduardo Ratinho bateu de longe e Adson fez nova boa defesa. No minuto seguinte, Wilson cabeceou por cima do gol, assustando o goleiro adversário. Mas, aos 27, não teve jeito: o Corinthians abriu o placar. Roger cobrou escanteio e Magrão testou para o canto esquerdo, abrindo o placar.
Aos 37, em nova cabeçada, Marinho quase ampliou o placar para o time de Parque São Jorge. O goleiro Adson fez bem a sua função e jogou a bola para escanteio. Três minutos depois, o ex-são-paulino Marco Antônio bateu falta e a bola sobrou para Eduardo Luís, que dentro da pequena área bateu por cima.
No último lance da primeira etapa, o lateral Everton, de apenas 17 anos, invadiu a área e bateu forte, forçando o goleiro Adson a mais uma defesa. O avanço do garoto, revelado no terrão, provocou delírios da Fiel torcida.
Jovens do Terrão entram e incendeiam o Pacaembu
O Corinthians voltou com a mesma postura para a segunda etapa. Aos quatro minutos, Eduardo Ratinho cruzou para Wilson, que furou ao tentar o chute de voleio. Na sobra, Willian bate colocado, em cima da marcação.
Apesar do sufoco inicial, o América veio de forma mais ofensiva aos últimos 45 minutos. A entrada de Márcio Barros deu mais movimentação ao ataque do Diabo. Mas, se por um lado o visitante se lançou ao ataque, por outro abriu espaços para os contra-golpes corintianos.
Aos 13, Lulinha, destaque das categorias de base do clube, entrou no lugar de Rosinei, para explorar as brechas da defesa adversária. Roger decidiu chamar o jogo para si novamente. Aos 15, o meia deu lindo passe para Willian. O jovem recebe e bate forte, mas o goleiro Adson fez bela defesa.
No minuto seguinte, Roger bateu rasteiro, o goleiro defendeu e a bola ainda riscou o pé da trave. O América voltou ao ataque aos 24 minutos. Jéferson soltou a bomba em cobrança de falta e Jean fez grande defesa, evitando o empate.
Aos 28, o novo ídolo Lulinha fez sua primeira grande jogada. O camisa 39 bateu de fora da área e Adson, mais uma vez, espalmou para longe do gol. Aos 35, o Timão ampliou o placar. Willian fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. Carlão apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.
Amor corintiano
Apesar de Roger ter jogado muito bem neste sábado, o jogador não está em alta com a torcida. O coro das arquibancadas dizia “Roger chinelinho, sai fora do Timão e leva o Marinho”, referindo-se ao zagueiro, que também não está com muito prestígio com a Fiel torcida.
Próximos Jogos
Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, que será disputada inteiramente na quarta-feira à noite, o Corinthians vai até o ABC paulista para enfrentar o Santo André, às 21h45. No mesmo horário, o América recebe o Ituano, em Rio Preto.
Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, que será disputada inteiramente na quarta-feira à noite, o Corinthians vai até o ABC paulista para enfrentar o Santo André, às 21h45. No mesmo horário, o América recebe o Ituano, em Rio Preto.
Ficha Técnica
Corinthians 2 x 0 América
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Público: 2.400 pagantes
Cartões Amarelos: Everton, Magrão (Corinthians); Felipe, Mateus, Felipe Oliveira (América)
Cartão Vermelho: Marcos Paulo (América)
Gols: Magrão, aos 27’/1T e Carlão, aos 35’/2T (Corinthians)
Corinthians
Jean; Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e Everton (Carlão); Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei (Lulinha) e Willian; Roger e Wilson (Jean Carlos).
Técnico: José Augusto
América
Adson; Eduardo Luis, Mateus e Marcos Paulo; Tiago, Doriva, Marco Antônio, Jéferson e Felipe Oliveira (Luiz Henrique); Reginaldo (Fabinho) e Felipe (Márcio Barros).
Técnico: Heriberto da Cunha
Técnico: Heriberto da Cunha





































































































































