Botafogo 3 x 3 União São João - Emoção e placar justo

Ficha Técnica

Ribeirão Preto, SP, 8 (AFI) – Num jogo repleto de emoções e de várias alternativas, Botafogo e União São João empataram, por 3 a 3, neste domingo cedo, no Estádio Santa Cruz, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paulista da Série A-2. O empate foi bastante justo, embora tenha sido melhor para o time visitante, que sempre comandou o placar e conquistou um pontinho fora de casa.

Este resultado deixou os dois times com um ponto cada dentro do Grupo 3, liderado pelo Rio preto, com três pontos, após vencer, sábado, o Mirassol, por 1 a 0. Este duelo, mostra que o grupo será muito equilibrado. Apenas os dois primeiros colocados vão garantir o acesso para a Série A-1.

Início eletrizante
Confirmando a expectativa de que a torcida veria um bom jogo, os dois times começaram em alta velocidade. E logo no primeiro minuto, o União São João abriu o placar. Após a cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque, a defesa não cortou, a bola passou por vários zagueiros e sobrou para o baixinho Izaías tocar de pé esquerdo.

Mas o Botafogo foi para cima do visitante. O empate saiu aos 11 minutos, quando o grandalhão Gil tocou de cabeça para desviar o cruzamento do lado direito. O jogo continuou sendo muito disputado e aberto. O Botafogo tinha mais as ações no meio-campo, mas o União usava bem a velocidade para tentar surpreender. Assim marcou o segundo gol. O meia Piá iniciou a jogada, a bola ficou no lado direito, onde após uma troca de passes saiu o cruzamento pelo alto. Piá apareceu na área e de peixinho completou para as redes, aos 26 minutos.

O novo empate não tardou. O zagueiro Tiago Gaspareto “atropelou” Marcinho dentro da área: pênalti. Na cobrança, ele mesmo garantiu o empate, deslocando o goleiro Alexandre Villa. Ele caiu para a esquerda, mas a bola entrou do seu lado direito. Nos últimos minutos, o time da casa se mostrou melhor no ataque, principalmente pelo lado direito do ataque. A melhor chance de gol foi desperdiçada por Gil, que apareceu sozinho na pequena área, mas tocou por cima.

Mais gols
O segundo tempo começou, de novo, em alta velocidade. Mas um fato mudou a história, aos seis minutos, quando o zagueiro Tiago Gaspareto cometeu uma falta violento e recebeu o cartão vermelho. Ele já tinha sido amarelado. Mesmo com um a menos, o União São João voltou a comandar o placar. Aos nove minutos, o perigoso Luan apareceu livre na entrada da área e soltou a bomba no ângulo esquerdo do goleiro Marcão.

Com muita garra, o time de Araras segurou o empate até os 31 minutos. Após o cruzamento do lado esquerdo, a bola ficou quicando na pequena área até que apareceu Gil para chutou forte de pé direito no ângulo esquerdo de Villa. Ainda no final do jogo, aos 43 minutos, aconteceu um lance polêmico.

O Botafogo marcou seu quarto gol, mas que acabou invalidado pela bandeira Aline Lambert, que marcou impedimento. Após a cobrança de falta, do lado esquerdo, a bola voou até o outro lado, onde Laércio apareceu para empurrar para as redes com o pé esquerdo. Mas ele estava bem adiantado.

Próximos Jogos
Nas duas próximas rodadas, o Botafogo fará dois jogos fora de casa. O primeiro na quarta-feira, diante do Rio Preto, e depois, no final de semana, diante do Mirassol. O União, com melhor campanha, fará seu próximo jogo em casa, quarta-feira, diante do Mirassol. No final de semana vai sair diante do Rio Preto.

Botafogo 3 x 3 União São João
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: José Roberto Marques
Cartões Amarelos: Gérson, Cris (Botafogo); Tiago Gaspareto, Batata (União São João)
Cartão Vermelho: Tiago Gaspareto (União São João)
Gols: Gil, aos 11’/1T e aos 32’/2T e Marcinho, aos 31’/1T (Botafogo); Izaías, a 1’/1T, Piá, aos 26’/1T e Luã, aos 9’/2T (União São João)
Botafogo
Marcão; Adriano Iverson, Gérson, Dener e Marcelo Cordeiro; Cris (Laércio), Evandro, Alê (William) e Leandro Miranda (Victor Hugo); Marcinho e Gil.
Técnico: Nenê Belarmino
União São João
Alexandre Villa; Paulista, Danilo, Tiago e Marco Aurélio (Garça); Marcelo, Conceição, Batata e Piá; Izaías (Camacho) e Luan (Luís Fernando).
Técnico: Wanderley Paiva