Comelli deixa Noroeste e assume time para a Série B

Bauru, SP, 08 (AFI) – A passagem vitoriosa de Paulo Comelli pelo Noroeste acabou. Neste domingo à tarde, após a derrota por 4 a 1 para o Santos, em Bauru, o treinador confirmou que não dirige mais o time alvirrubro. Apesar de não admitir publicamente, o ex-noroestino assumirá o Marília nas próximas horas, com salário de R$ 20 mil e R$ 100 mil de luvas. O substituto de Comelli deve ser Márcio Bittencourt, que livrou o Juventus do rebaixamento.

“Ainda não tenho definição. Fui sondado por vários times, mas ainda vou pensar”, desconversou, quando questionado se já assumiria o MAC nesta segunda-feira.

Sobre o Noroeste, Comelli lembrou que sua decisão de sair ao final do Campeonato Paulista já estava tomada, mas a suspensão de 30 dias imposta pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) acelerou o processo.

“Gostaria de sair de uma maneira diferente, mas perdemos de 4 a 1. Já era uma decisão minha. Eu saio esperando que venha outro técnico para motivar o time para a disputa do quadrangular do interior”, comentou o treinador.

“A suspensão prejudica muito. Até para o futuro do Noroeste é um fator melhor. A suspensão que levei de 30 dias prejudica o time. Eu não fico no banco, é diferente, fica ruim”, lamentou.

O treinador, responsável pela melhor campanha da história do time no Campeonato Paulista, lembrou que sua passagem termina com resultados positivos.

“Fizemos a melhor campanha da história do clube (quarto lugar em 2006). Antes disso, levamos o Noroeste da Série A-2 para a A-1 após 13 anos. Termina com saldo positivo”, disse o treinador.

Comelli no Noroeste
O treinador teve duas passagens pelo Norusca: de abril a junho de 2005 e de dezembro de 2005 a abril de 2007

Vice-campeão da Série A-2 de 2005
Campeão do interior de 2006 (quarto lugar)
Comandou o clube nas duas Copas do Brasil da história do Noroeste