Rio Claro 4 x 0 Rio Branco - Goleada e rebaixamento...
Rio Claro, SP, 08, (AFI) – A chama do Rio Claro de permanecer na Série A-1 do Campeonato Paulista continua acesa. O time recebeu o Rio Branco e goleou sem o menor pudor por 4 a 0. Foi um jogo totalmente de uma equipe só, com o Azulão tomando todas as ações de ataque, não dando chance para o Rio Branco tentar alguma coisa. Com o resultado, o Rio Claro ainda suspira, chegando aos 19 pontos ganhos e assume provisoriamente a 15ª colocação da tabela.
Assim, o Rio Branco deu adeus às chances de permanecer na elite do futebol paulista e, com míseros 10 pontos, na lanterna, é o segundo time a ser rebaixado para a Série A-2 do próximo ano. Antes, o Santo André já tinha consquistado tal feito.
Vira dois…Aos sete minutos, o Rio Claro chegou pela primeira vez. Mirandinha aproveitou uma falha no meio-campo do Rio Branco e emendou um contra ataque, mas na hora de bater para o gol, a bola acertou o atleta Rafael Leite. O time da casa continuava com a pressão, mas não chegava com uma conclusão perigosa.
O Rio Claro foi para o jogo precisando muito da vitória para ainda sonhar em continuar na Série A. Em compensação, o Rio Branco queria apenas sair do campeonato com honra, pois o time já está matematicamente rebaixado. A partida começou com muita chuva e o campo estava muito pesado, mas mesmo assim, o primeiro tempo teve alguns lances de perigo.
Aos 17 minutos, depois de uma confusão dentro da área, a bola sobrou para Eric, que perdeu a chance e chutou por cima do travessão. E o Azulão continuava com a pressão, jogando com muito mais volume, mas não conseguia encaixar nenhum ataque para abrir o placar.De tanto pressionar, o Rio Claro abriu o placar. Vagner recebeu o lançamento, driblou o defensor e deu um toque por cima do goleiro, fazendo 1 a 0. Logo em seguida, Chumbinho arrancou pela direita, rolou para Eric, que só teve o trabalho de tocar para dentro da rede.
…termina quatro!!!Logo em seguida, aos 11 minutos, em mais um contra ataque, Chumbinho saiu sozinho na gente do goleiro e bateu na saída do defensor aumentado o placar para 4 a 0. Depois do quarto gol, como o jogo já estava ganho, o Rio Claro diminuiu o ritmo de jogo e passou a administrar a vantagem.
Os times voltaram iguais para o segundo tempo. Inclusive com o mesmo ritmo de jogo, e logo aos sete minutos, Chumbinho pegou a bola e fez uma bagunça na defesa do Rio Branco, driblando todo mundo e chutando sem a menor chance de defesa para o goleiro.
A chuva aumentou ainda mais no estádio e o jogo ficou mais cadenciado do que já estava, com o Rio Claro tentando em um lance ou outro levar perigo ao gol do Rio Branco, que por sua vez, estava completamente abatido em campo, não exigindo maiores esforços da defesa do Azulão.Próximos Jogos
Na última rodada, todos os jogos serão na próxima quarta-feira, às 21h45. O Rio Claro viaja até Jundiaí e enfrenta o Paulista. Já o Rio Branco, recebe o São Caetano.
Ficha Técnica
Rio Claro 4 x 0 Rio Branco
Local: Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro – SP
Árbitro: Alex Sander da Rosa Lefeu
Cartões amarelos: Edílson, Vieira e Mirandinha (Rio Claro); Paulão e Rodrigo Pontes (Rio Branco)
Cartão vermelho: (Rio Branco)
Gols: Vagner aos 39’/1T, Eric aos 41’/1T, Chumbinho aos 7’/2T e aos 11’/2T
Rio Claro
Luís Henrique; Eric, Wagnão, Edílson e Renan (Alex); Douglas Peruíbe, Vieira (Andeson), Vagner e Chumbinho; Luciano e Mirandinha (Calé).
Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Rio Branco
Éder; Adriano Sella, Paulão, Rafael Leite e Vainer; Rodrigo Pontes, Felipe, Heraldo (Nilson) e Chorão (Jaja); Haroldo (Rossini) e Leandro Love.
Técnico: Ruy Scarpino





































































































































